A GREVE TERMINOU! Funcionalismo Municipal e Educação decidem pelo termino da greve - ESCOLAS e CRECHES retornam ao NORMAL amanhã (10/04) - Reposição de aulas e trabalho deve repeitar cada caso específico - SINDSPREV quer ACAMPAMENTO de "greve" até 30/04!

Educação delibera fim da greve e retorno ao "estado de greve"

O Blog Cidadania do Porto cobriu as duas assembleias que deliberaram sobre as atividades da greve em curso até aqui, passados 57 dias desde a primeira deliberação de greve. Com o compromisso assinado pelo prefeito sinalizando a aplicação imediata do plano a partir desse mês, as categorias enfim puderam respirar aliviados. A Assembleia da Educação, realizada pelo SEPE, deliberou, após longa discussão, o FIM DA GREVE e o retorno ao estado de greve a partir de amanhã (10/04). 

Comissão de acompanhamento da Aplicação do Plano e
da reposição de aulas na rede

A Assembleia também nomeou uma Comissão de Acompanhamento para observar a aplicação do plano e reposição de aulas e trabalho. O calendário de reposição de greve será discutido pelos funcionários grevistas e direções escolares respeitando a peculiaridade de cada caso, pois em cada escola, o movimento de greve teve peso diferente. Não poderão constar nas reposições os sábado e feriados. Somente poderá ser implementado um calendário de reposição de aulas após pagamento do salário em 30/04 e não poderá constar no calendário sábados letivos nem feriados. 

Marcelo Godinho parabeniza movimento de greve

Vereador Prof. Willian Cezar recorda momentos difíceis 
que vive sob proteção da Polícia Federal

Emerson Oliveira, da Comissão do Funcionalismo fez uso da
palavra e recordou movimento até aqui

Durante a assembleia, dois momentos foram marcantes na reunião, sendo a primeira delas com a declaração de apoio a greve feito pessoalmente por Marcelo Godinho, dono do Jornal Atual, Emerson Oliveira, da Comissão do Funcionalismo, também fez uso da palavra e recordou sobre o movimento de greve até aqui e o Vereador Professor Willian Cezar desabafou sobre os momentos difíceis vividos nas últimas semanas, sendo ameaçado e sob proteção continua da polícia federal

ASSEMBLEIA DO FUNCIONALISMO

A assembleia do funcionalismo ocorreu em frente a Prefeitura de Itaguaí no acampamento de greve no mesmo dia às 10 horas. Na prática, os presentes aguardavam as decisões da educação para seguir deliberação posterior, com a chegada da informação de que a Educação tinha terminado a greve, por volta das 11:30 horas o funcionalismo declarava o fim da greve nas outras categorias.

POLÊMICA SOBRE A MANUTENÇÃO 
DO ACAMPAMENTO DE GREVE 

Assembleia do Funcionalismo decide pelo fim da greve

Chris Gerardo quer acampamento de "greve" até 30/04

Muitos presentes não entenderam o posicionamento da liderança do SINDSPREV para a manutenção do acampamento de "greve" mesmo com o fim da greve. Apesar da decisão da assembleia, resultado do posicionamento da direção do sindical, foi pela manutenção, ninguém se arriscou a propor algo contrário. Alguns setores da greve já entraram em consenso de que a manutenção do acampamento só trás desgaste a partir de agora. 

O Blog Cidadania do Porto cobriu a greve nesses últimos 2 meses e acreditamos ter feito nosso papel social em divulgar as informações corretas, na medida do possível. Estamos prontos para outras batalhas, até lá amigos!

2 comentários:

  1. Galera, parabéns por mais uma vitoria!
    O meu único medo é que o Luciano Mota volte antes do dia 30/04 e mande cancelar nosso P.C.C.S. pois ele deve estar louco para voltar afim de continuar a mamar na teta da prefeitura. Pagando o P.C.C.S. não tem como ele voltar atrás e consequentemente está tirando dele alguns milhões que ele poderia ou poderá distribuir entre seus comparsas e sua trupi.

    ResponderExcluir
  2. Quero acreditar que este canalha não voltará e que nunca mais será eleito para cargo algum,porém,para isso conto com o bom senso de todos os eleitores desta cidade.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!