WESLEI PEREIRA anuncia OFICIALMENTE que os novos PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS já estão GARANTIDOS a partir de ABRIL - PREFEITURA DE ITAGUAÍ faz CHOQUE DE GESTÃO e enxuga folha salarial de comissionados, contratados "fantasmas" e pessoal com ADICIONAL DE MÉRITO sem explicação aparente!

Dirigentes sindicais respiram aliviados ao ver PLANO viabilizado pelo novo prefeito

O Blog Cidadania do Porto cobriu o Ato de Compromisso pela implementação do Plano de Cargos e Salários, ocorrido nesta quarta-feira (08/04) no gabinete do Prefeito. Estiveram presentes os dirigentes sindicais do Sindsprev, Sepe e Sinatt, a comissão do funcionalismo, os vereadores da atual base do governo, todo secretariado e os veículos de comunicação e informação da cidade. Weslei Pereira expôs detalhes envolvendo a aplicabilidade do Plano. Veremos dividido a seguir:

ESTUDOS DE IMPACTO ORÇAMENTÁRIO

Weslei Pereira expôs aos presentes que o prefeito anterior e sua equipe não fizeram qualquer estudo de viabilidade ou impacto orçamentário na aplicação dos planos de cargos e salários, o que é completa irresponsabilidade. Afirmou também que nos últimos meses de governo a folha salarial já tinha estourado, em muito, o limite de 54%.


Weslei lê termo de compromisso e dá data para pagamento do plano e retroativos

LEGALIDADE DO PLANO

Weslei expôs que a Prefeitura poderia ter entrado com ação judicial declarando os Planos sancionados pelo prefeito anterior INCONSTITUCIONAL por ferir a Lei de responsabilidade Fiscal. Ao invés disso, passou os últimos 8 dias dedicando-se junto com a nova equipe de governo na aplicabilidade do Plano

LUTA PELA VIABILIDADE DO PLANO

A equipe de governo precisou passar dias e noites em frente aos computadores da prefeitura realizando simulações exaustivas para conseguir diminuir a folha salarial e implementar a folha com o novo plano ao funcionalismo. Explicou que o Plano só foi possível graças ao enxugamento exaustivo da folha diminuindo o número de cargos comissionados, demissão de contratados "fantasmas" e corte de adicionais de mérito sem explicação aparente.

Termo de compromisso assinado, plano será pago em abril

O PLANO SERÁ PAGO A PARTIR DE 30 DE ABRIL

Enfim, após 2 meses, o funcionalismo já tem a data para o início da aplicabilidade do novo Plano de Cargos e Salários: Será 30 de Abril. Os três meses retroativos, foi compromissado que será pago ao longo dos meses de 2016 com possibilidade de antecipação dos prazos.

PLANO APLICADO E REDUÇÃO DE CUSTOS

Weslei Pereira ressaltou que a aplicação do novo plano poderia tornar inviável o próprio caixa da prefeitura com custos que poderiam ultrapassar perigosos 70% da arrecadação (mais de R$ 30 milhões), com a diminuição da folha salarial, os custos foram limitados em 54% (Cerca de 23 milhões) e o Plano será pago integralmente sem prejuízo das categorias a partir de abril.


Vereador Nisan Cesar alertou para a má vontade de partes 
dos vereadores em julgar os processos contra Luciano Mota


LUCIANO MOTA NUNCA APLICARIA O PLANO

Chegamos a conclusão de que Luciano Mota jamais implantaria o novo plano e realmente este plano estava em risco de ser revogado. Luciano Mota mentiu para a categoria esse tempo todo enganando a todos. Agora, com a ação administrativa do novo prefeito Weslei Pereira, o plano tornou-se viável e está pronto para ser pago começando em 30 de abril. Esperamos ver no fim desse mês a novela do plano de cargos e salários da categoria encerrado.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!