Educação Itaguaí: Confira a PAUTA da Reunião de diretores da SMEC, com as modificações a serem implementadas para início em 10/03!


O Blog Cidadania do Porto está publicando uma imagem atribuída a III Reunião de Diretores da Secretaria de Educação, realizada em 27/02. Nesta imagem, largamente espalhada nas redes sociais, está contida a pauta da reunião com a implementação das modificações negociadas pela comando de greve e aprovadas pela assembléia grevista. Outras modificações ainda estão sendo negociadas pela comissão paritária como a implementação do tempo de planejamento dos docentes.

7 comentários:

  1. Sobre o recreio de 30 minutos. Isso está aumentando a carga horária do professor dentro da U.E.
    Ex.: Entra 7:20 e sai 12:20
    Ou não tem nada disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recreio não tem acompanhamento do professor.

      Excluir
  2. Quero deixar aqui minha indiguinação a respeito do auxilio alimentação...Porque tirar o nosso direito de almoçar na creche se o que o prefeito nos concedeu foi só um auxilio de 2% (145,00) que não da pra nada?quer dizer o salário já é baixo ainda temos que tirar pra alimentação, sim porque esse auxilio é uma piada nos outros municípios e vale alimentação sodexo de 200 a 300 reias e não tira o direito do funcionário de comer a comida nas escolas... Mendigaria seu prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Sei que existem situações melhores, mas dependendo do cargo ocupado creio que ficou de bom tamanho, pois com a redução da jornada de trabalho sem ter sequer tocado no salário dos funcionários, já foi um bom aumento e o ticket veio complementar. Pelo pouco que conheço de lei sei que uma jornada de 6 horas não dá o direito a alimentação, somente 8 horas de trabalho. Uma das confusões criadas pelo menos na minha escola, foi ter tirado o direito dos contratados de comer. Agora estão fazendo 6 horas diárias assim como os efetivos mas sem o auxílio! enfim...

    ResponderExcluir
  4. Ainda acho que as questões dos desvios não será realmente resolvida... Provavelmente vão continuar jogando efetivos contra contratos pra desestabilizar a recente união conquistada pela categoria contra a prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Danilo porque os secretários escolares ficaram fora da redução da carga horária? Eles também são da classe G , profissionais do Apoio Técnico Administrativo da Educação e Cultura, o SEPE é de todas as classes , foi exclusão ou esquecimento?

    ResponderExcluir
  6. E o time de Uberlandia .....Continua tentando fazer gol contra.....................

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!