Educação Itaguaí: Confira a PAUTA da Reunião de diretores da SMEC, com as modificações a serem implementadas para início em 10/03!
O Blog Cidadania do Porto está publicando uma imagem atribuída a III Reunião de Diretores da Secretaria de Educação, realizada em 27/02. Nesta imagem, largamente espalhada nas redes sociais, está contida a pauta da reunião com a implementação das modificações negociadas pela comando de greve e aprovadas pela assembléia grevista. Outras modificações ainda estão sendo negociadas pela comissão paritária como a implementação do tempo de planejamento dos docentes.
Sobre o recreio de 30 minutos. Isso está aumentando a carga horária do professor dentro da U.E.
ResponderExcluirEx.: Entra 7:20 e sai 12:20
Ou não tem nada disso.
O recreio não tem acompanhamento do professor.
ExcluirQuero deixar aqui minha indiguinação a respeito do auxilio alimentação...Porque tirar o nosso direito de almoçar na creche se o que o prefeito nos concedeu foi só um auxilio de 2% (145,00) que não da pra nada?quer dizer o salário já é baixo ainda temos que tirar pra alimentação, sim porque esse auxilio é uma piada nos outros municípios e vale alimentação sodexo de 200 a 300 reias e não tira o direito do funcionário de comer a comida nas escolas... Mendigaria seu prefeito.
ResponderExcluirSei que existem situações melhores, mas dependendo do cargo ocupado creio que ficou de bom tamanho, pois com a redução da jornada de trabalho sem ter sequer tocado no salário dos funcionários, já foi um bom aumento e o ticket veio complementar. Pelo pouco que conheço de lei sei que uma jornada de 6 horas não dá o direito a alimentação, somente 8 horas de trabalho. Uma das confusões criadas pelo menos na minha escola, foi ter tirado o direito dos contratados de comer. Agora estão fazendo 6 horas diárias assim como os efetivos mas sem o auxílio! enfim...
ResponderExcluirAinda acho que as questões dos desvios não será realmente resolvida... Provavelmente vão continuar jogando efetivos contra contratos pra desestabilizar a recente união conquistada pela categoria contra a prefeitura.
ResponderExcluirDanilo porque os secretários escolares ficaram fora da redução da carga horária? Eles também são da classe G , profissionais do Apoio Técnico Administrativo da Educação e Cultura, o SEPE é de todas as classes , foi exclusão ou esquecimento?
ResponderExcluirE o time de Uberlandia .....Continua tentando fazer gol contra.....................
ResponderExcluir