Funcionalismo Itaguaí: Enquanto PREFEITO discursava na sede do PT, Câmara Municipal dava "carta branca" para NOVAS CONTRATAÇÕES!
Enquanto o Prefeito Luciano Mota discursava na inauguração da nova sede do PT em Itaguaí (no dia 20/02), segundo o Jornal Atual, a câmara municipal aprovará mensagem número 38, modificando a lei 3129/2013, uma lei que autoriza a contratação de pessoal na prefeitura. O prefeito solicitou a volta das contratações no executivo municipal usando o critério da emergencialidade. Inchando ainda mais o quadro de funcionários da prefeitura, com aproximadamente 11,8 mil funcionários.
Com isso, a equipe do Prefeito e o próprio governante entra em contradição. Primeiramente, a prefeitura até hoje protela uma determinação como ministério público para demissão de contratados, por volta de 1,9 mim. Segundo, a prefeitura não prorrogou, até onde sabemos, o prazo de validade do concurso existente. Terceiro, usar o critério da emergencialidade para voltar a contratar? Então por qual motivo não se prorrogou o concurso? Ou seja, o ato de contratação seguiu a velha máxima da política local.
Contudo, o Jornal Atual não publicou a listagem dos novos cargos autorizados para contratação. Porém, vemos duas situações ocorrendo no mesmo dia: De um lado, o Prefeito discursando para um grupo selecionado pelo partido, com palavras bonitas, gestos "santos" e uma auréola na cabeça. Já do outro lado, o mesmo prefeito prejudica a cidade, enrola os servidores e vem montando um verdadeiro plano de guerra para enfraquecer o funcionalismo, sobretudo os efetivos.
Para ouvir a repercussão do discurso do Prefeito no Programa Troca de Idéias e acompanhar parte do áudio do discurso, clique aqui:
Pessoal vamos abrir uma queixa crime na delegacia contra esse Prefeito Luciano Mota.
ResponderExcluirpodemos fazer isso baseado em que.bem que podiamos nos juntar e fazer algo real ,não parão de contratar pessoas e a nós só chibatada no lombo.ameaças de tirar nosso ganha pão para colocar contratado, corte de am ,passagem e alimentação.
ResponderExcluirTinhamos que conseguir uma liminar algo que nos protegesse dessa politicagem toda não é justo que paguemos por essa sujeira toda,ficamos rendidos na mão dessa corja.
ResponderExcluirsou a favor de greve geral para todos pelo desrespeito ,ao servidor publico municipal e descaso com a sociedade ,falta de experiência e orientação de Deus . do luciano e sua ¨equipe¨ .
ResponderExcluir