Greve na Educação em Itaguaí: Confira a CARTA-RESPOSTA do Prefeito apresentada na Assembléia do SEPE - A gota d'água que levou todos para a GREVE!

Na Assembleia realizada no recente dia 06/02, às 14 horas, no salão da Catedral São Francisco Xavier, os Profissionais da Educação receberam a carta-resposta do Prefeito Luciano Carvalho Mota referente ao ofício/02, enviado pelo Sepe Itaguaí em 16/01/2014. Neste ofício, se reafirmava o Estado de Greve e a possibilidade de sua deflagração em resposta ao não atendimento das nossas reiteradas reivindicações. O educado tratamento linguístico do documento à categoria, no entanto, não contemplou os anseios e as angústias dos Profissionais da Educação. Sempre nos mantivemos abertos ao diálogo e à negociação, o que não significa esperar indefinidamente soluções apenas prometidas, quase nunca cumpridas.

Abaixo segue o documento emitido e assinado por Vossa Excelência, o Sr. Luciano Carvalho Mota.


Posicionamento do Blog

Poucas palavras: Documento evasivo, sem objetivo nenhum, promessas já batidas e propostas completamente vazias e já conhecidas do funcionalismo. Esse papo furado de formar comissão só tem um objetivo, o protelamento! Agora que foi decretado a greve, creio que a proposta, agora, caiu por terra. Além disso, sempre evocar a conhecida FGV quando é colocado na parede torna o prefeito Luciano Mota uma figura com atitudes bem previsíveis. 

6 comentários:

  1. O Sepe está de parabéns, juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos que é de melhores condições de trabalho e um salário justos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos lutar esse é o momento.Precisamos nos unir,terça feira teve unidade escolar que foi obrigada a trabalhar sem água no primeiro turno.Onde estao os nossos direitos?

    ResponderExcluir
  3. Poderíamos , procurar informação na Fundação Getúlio Vargas se a cidade de Itaguaí entrou com algum pedido de avaliação sobre o plano de cargos e salários, acredito que seja mais uma mentira do executivo municipal, mais um factóide.

    ResponderExcluir
  4. Sepe, nós inspetores precisamos de um carga horária reduzida para 6 horas.Já pensou o que é lidar com dezenas e dezenas de alunos, mal ter tempo de almoçar, pois tem aluno que pais demoram buscar ou farão Projeto Mais Educação e ficam zanzando pela escola.8 horas em pé na maioria das vezes, muito desgastante.Quando os alunos estão em sala, que surge uma brechinha pra sentarmos 1 minuto apenas, os gestores passam e é nítido suas insatisfações.Somos humanos, e o cansaço também existe em nós.Por que não reduzir nossa carga horária???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luzgil,

      A redução de carga horária de 40 para 30 horas/semana esta prevista no novo plano de cargos ensacarão que o Prefeito vetou. Em nossa greve, um dos item e a aprovação do plano de cargos e salários.

      Excluir
  5. O Sepe de Itaguaí está de parabéns .Vamos a GREVE!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!