Greve na Educação em Itaguaí: Confira a CARTA-RESPOSTA do Prefeito apresentada na Assembléia do SEPE - A gota d'água que levou todos para a GREVE!
Na Assembleia realizada no recente dia 06/02, às 14 horas, no salão da Catedral São Francisco Xavier, os Profissionais da Educação receberam a carta-resposta do Prefeito Luciano Carvalho Mota referente ao ofício/02, enviado pelo Sepe Itaguaí em 16/01/2014. Neste ofício, se reafirmava o Estado de Greve e a possibilidade de sua deflagração em resposta ao não atendimento das nossas reiteradas reivindicações. O educado tratamento linguístico do documento à categoria, no entanto, não contemplou os anseios e as angústias dos Profissionais da Educação. Sempre nos mantivemos abertos ao diálogo e à negociação, o que não significa esperar indefinidamente soluções apenas prometidas, quase nunca cumpridas.
Abaixo segue o documento emitido e assinado por Vossa Excelência, o Sr. Luciano Carvalho Mota.
Posicionamento do Blog
Poucas palavras: Documento evasivo, sem objetivo nenhum, promessas já batidas e propostas completamente vazias e já conhecidas do funcionalismo. Esse papo furado de formar comissão só tem um objetivo, o protelamento! Agora que foi decretado a greve, creio que a proposta, agora, caiu por terra. Além disso, sempre evocar a conhecida FGV quando é colocado na parede torna o prefeito Luciano Mota uma figura com atitudes bem previsíveis.
O Sepe está de parabéns, juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos que é de melhores condições de trabalho e um salário justos.
ResponderExcluirVamos lutar esse é o momento.Precisamos nos unir,terça feira teve unidade escolar que foi obrigada a trabalhar sem água no primeiro turno.Onde estao os nossos direitos?
ResponderExcluirPoderíamos , procurar informação na Fundação Getúlio Vargas se a cidade de Itaguaí entrou com algum pedido de avaliação sobre o plano de cargos e salários, acredito que seja mais uma mentira do executivo municipal, mais um factóide.
ResponderExcluirSepe, nós inspetores precisamos de um carga horária reduzida para 6 horas.Já pensou o que é lidar com dezenas e dezenas de alunos, mal ter tempo de almoçar, pois tem aluno que pais demoram buscar ou farão Projeto Mais Educação e ficam zanzando pela escola.8 horas em pé na maioria das vezes, muito desgastante.Quando os alunos estão em sala, que surge uma brechinha pra sentarmos 1 minuto apenas, os gestores passam e é nítido suas insatisfações.Somos humanos, e o cansaço também existe em nós.Por que não reduzir nossa carga horária???
ResponderExcluirPrezado Luzgil,
ExcluirA redução de carga horária de 40 para 30 horas/semana esta prevista no novo plano de cargos ensacarão que o Prefeito vetou. Em nossa greve, um dos item e a aprovação do plano de cargos e salários.
O Sepe de Itaguaí está de parabéns .Vamos a GREVE!!!!!!!
ResponderExcluir