Greve na Educação de Itaguaí: Denúncia - SEPE recebe reclamações de DIREÇÕES coagindo funcionários, GREVE segue firme na rede! Amanhã - Educação faz MANIFESTAÇÃO no centro de Itaguaí

O Blog Cidadania do Porto está em contato permanente com o COMANDO DA GREVE e recebendo as informações na medida do possível. A greve entra nessa semana com novas escolas e creches paralisadas, todas as grandes escolas da rede aderiram a greve totalmente ou parcialmente. Algumas direções, como já esperado, segundo informações do SEPE, estão forçando a barra e empurrando os alunos para dentro das salas, usando-os como coação ao professor grevista.

Segue abaixo a carta do SEPE as direções escolares:


Uma grande dúvida referente a greve é sobre sua legalidade. No mesmo dia em que houve a assembléia do SEPE, a liderança sindical protocolou no setor responsável o comunicado de greve da categoria e suas reivindicações. Assim, neste mesmo dia, a Prefeitura de Itaguaí recebeu formalmente o informe de que o funcionalismo da educação estava decretando a greve. 

Segue aos leitores a comunicação oficial da greve na educação. 


MANIFESTAÇÃO DO CENTRO DE ITAGUAÍ

Amanhã (11/02), todos os funcionários da educação, de toda a prefeitura, de todos os cidadãos de Itaguaí, estão convidados para grande ATO em defesa do funcionalismo municipal, dos alunos e da sociedade. Concentração na praça em frente ao banco do Brasil às 16 horas.


9 comentários:

  1. "Reestruturar o CEO, com vistas aos protocolos
    ministeriais e atendimento de portadores de
    necessidades especiais." Essa é uma das metas!!!! Será que vai? Pra isso muita coisa tem que mudar, coisas essas que vão de encontro com os interesses vingentes!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos deixar claro para os diretores que estamos reinvindicando direito para todos e nao só para os docentes.

    ResponderExcluir
  3. Na Escola Padre Rafael Scarfó, a Diretora está coagindo os funcionários em estágio probatório, falando q enviará a lista dos q estão em greve!!!

    ResponderExcluir
  4. O maior problema também é que a maioria dos diretores de Escolas e Creches são terceirizados,por isso este tipo de represália em cima dos professores e demais funcionários.

    ResponderExcluir
  5. Não há apoio por parte de diretorias,pois são de cargos elevados e político e de um bom salário,trabalhei em um setor publico como terceiro e percebi como funciona o sistema,terceiros de cargos elevados ou até mesmo mais baixo se sente os donos e melhores até mesmo com relação aos concursados,pois são protegidos por seus padrinhos políticos,por favor publiquem esse meu desabafo,pois é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  6. Não sou funcionário publico mais meu apoio a esses profissionais da educação é de admiração pelo trabalho que eles fazem,pela paciência e dedicação,tem sim todos que lutarem por seus direitos,pois existem por ai muitos que ganham demais e nada fazem.

    ResponderExcluir
  7. Ainda vivemos na era do coronelismo em Itaguaí, mudanças já.

    ResponderExcluir
  8. O direito à greve é constitucional, portanto estará contra a lei quem penalizar o funcionário que fizer greve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Já que estão lutando por Plano de Cargos, porque não aproveitam a Greve para pedir Equiparação aos Benefícios dados no Município do Rio de Janeiro, tal como: ticket refeição e alimentação, plano de saúde e dentário, auxílio material escolar entre vários outros benefícios? Afinal, cabe-me pensar que isso é direito nosso.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!