Educação RJ: 2° Dia da etapa intermunicipal do CONAE 2014 - Itaguaí terá 2 representantes para ETAPA ESTADUAL

Delegação do município de Itaguaí presente no 
2° dia de trabalho da etapa intermunicipal do CONAE

O 2° dia de trabalho na etapa intermunicipal do CONAE (Conferência Nacional de Educação), que ocorreu na Universidade Rural em Seropédica, contou com a presença novamente de representantes dos municípios de Paracambi, Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis e membros da sociedade civil organizada. Na primeira etapa do dia, ocorreu uma plenária onde todos votaram os pontos, nos eixos temáticos, onde não houve aprovação superior a 70%. Todos ouviram os pontos destacados, houve debate, votação e deliberação final.

Votação ampla de moção pela aprovação do PNE

Os representantes do eixo temático V (Qualidade da Educação: Democratização do acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e  Aprendizagem), na qual coube a coordenação dos trabalhos pela professora Ana Paula (Diretora de Ensino - SMEC / Prefeitura de Itaguaí) decidiu propor a plenária moção pela aprovação do PNE por parte dos parlamentares do congresso nacional. Movimento amplamente aceito e aprovado pelos presentes.

Reunião do segmento dos professores da educação básica pública 
para a escolha dos delegados e suplentes

No período da tarde, após almoço, todos os presentes separaram-se em setores. Cada setor elegeu o(s) delegados para enviar para a Etapa Estadual do CONAE. Segue abaixo a relação dos colegas servidores do município de Itaguaí que foram eleitos DELEGADOS para o CONAERJ. 

Representando o Segmento - Educação Básica
(Trabalhador : Professor, Coord. Pedagógico, Ag. Adm....)

Titular - Profª Nilce - Assessora do Ensino Fundamental - SMEC/DGE 

Suplente - Profª Fátima Lobato - Coord. de Temas Transversais - SMEC/DGE

Representando o Segmento - Educação Básica (Gestor) 

Titular: Dirigente Profª Selma Cândida - E.M.Oscar José de Souza

O Blog Cidadania do Porto esteve presente nesses dois dias do evento, cobrindo as etapas do CONAE nas escolas, na etapa municipal e, por fim, encerrando essa cobertura específica cobrindo a presença dos nossos colegas na etapa intermunicipal. A todos, foi um prazer está nesse evento. Construímos muitas amizades e fortalecemos a amizades já existentes. A todos deixo votos de  muita estima, e dizer que estamos SEMPRE caminhando juntos. Abraço a todos!

Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!