Festividade marca o lançamento das FACULDADES DA COSTA VERDE em Itaguaí (RJ)

Faculdades da Costa Verde: Previsão para o início das atividades é  para janeiro de 2013


Neste sábado (26/11), ocorreu no prédio do Colégio Cinco de Julho em Itaguaí (RJ) a festa que lançou oficialmente as Faculdades da Costa Verde (FCV). Durante a apresentação da nova instituição de ensino, o professor José Zaib Antônio mostrou aos presentes todo o projeto envolvendo a implantação da nova faculdade, comentou ainda sobre a implantação dos primeiros cursos e a suas perspectivas para o futuro. 



Professor Zezinho apresentando o projeto aos presentes no evento


Segundo o presidente da Faculdade Machado de Assis (FAMA) / Colégio 5 de Julho, a previsão para o início das atividades da nova faculdade será (dependendo da burocracia junto ao Ministério da Educação) para janeiro de 2013, com a oferta de cursos superiores de tecnologia. Dentro do planejamento da FCV, numa fase posterior, comentou sobre seu desejo na implantação de uma escola de Engenharia e outra de medicina na cidade. Comentou ainda sobre a instalação de um campus avançado em Mangaratiba (RJ).



Autoridades prestigiaram o evento que ocorreu no Colégio Cinco de Julho (Itaguaí)


Autoridades prestigiariam a festa de lançamento do projeto, dentre os presentes, alguns secretários municipais e vereadores de Itaguaí e Mangaratiba. O evento reuniu funcionários, amigos e parceiros do grupo educacional. O clima no local estava bastante descontraído. Após o lançamento do projeto, foi oferecido um almoço e todos se serviram a vontade.


O evento ocorreu na quadra do Colégio, onde será instalada a faculdade


A Faculdades da Costa Verde (FCV) será a primeira instituição de nível superior particular de Itaguaí. Com uma faculdade instalada na cidade e com cursos voltados para as necessidades locais, acredito que em um futuro próximo, a exemplo de outras cidades, Itaguaí se transformará num polo educacional e universitário, oferecendo cursos aos itaguaienses e ainda atraindo estudantes de fora para estudar aqui. Parabéns Zezinho e, mais uma vez, boa sorte nessa caminhada!

Prof. Danilo Aguiar

6 comentários:

  1. Quais os cursos iniciais que será disponibilizado?

    ResponderExcluir
  2. Serão voltados aos cursos de tecnologia com duração de 2 anos!

    ResponderExcluir
  3. Itaguaí já teve uma Instituição de Ensino Superior, aliás teve varias, a que se encaixou melhor foi a Estácio de Sá !Que foi fechada pelo MEC, que a reconheceu como POLO quando era apenas uma OLA(Operador Logistico Autorizado).
    Quem não sabe a diferença de POLO pra OLA pesquise, ou então vá trabalhar no MEC, eles tbm não sabem !
    Estranho não ?

    ResponderExcluir
  4. Vai ter curso de administraçao de empresas? tendo já estou lá.

    ResponderExcluir
  5. a previsão era para janeiro de 2013, já estamos em abril de 2013 e como anda o projeto??? vou dizer, "arquivado". itaguaí precisa dessa faculdade.

    ResponderExcluir
  6. novembro de 2013... essa faculdade não saiu do banner

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!