Itaguaí: TV GLOBO entregará nos próximos dias o projeto para implantar a TV digital na cidade

 
Torre de TV de Itaguaí pronta para receber equipamentos digitais

De acordo com o informe recebido pela Prefeitura de Itaguaí, o departamento de engenharia da TV Globo comunicou por e-mail que está trabalhando no projeto de implantação dos canais digitais para o município de Itaguaí. E em breve, estará enviando todo o projeto. Com posse dessa documentação, a prefeitura tomará as providências para que o mais rápido possível, a população tenha acesso a essa tecnologia.

Em Julho de 2011, representantes das emissoras das grandes redes de TV estiveram na secretaria de obras (prefeitura) em uma reunião onde foi pautada a organização de um projeto comum para a implantação da TV Digital em Itaguaí. Foi decidido que a TV Globo lideraria a montagem do projeto com a ajuda (na medida do possível) das outras redes, a prefeitura entrará com os recursos necessários.

Acredita-se que ainda em 2012. Se não houver atrasos, todos os moradores da cidade terão acesso aos canais digitais das cinco (5) maiores redes de televisão do país. Com imagens e sons de alta qualidade, sem interferência visual, com acesso a recursos como a interatividade e até mesmo a imagens em 3D, dependendo da emissora.

Prof. Danilo Aguiar

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!