Série Especial: Projetos e problemáticas na Prefeitura de Itaguaí

Para os atuais gestores da cidade, o mundo não acaba em 2012(!), os técnicos da cidade estão planejando e executando projetos de médio e longo prazo

Nessa série especial, serão publicados sete (7) postagens onde serão abordados temas importantes relacionados a projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Obras e Urbanismo para médio e longo prazo.

Além disso, o blog vai publicar durante essa semana, os dois problemas que a prefeitura de Itaguaí tem que enfrentar no que diz respeito ao zoneamento de seu território e planejamento da cidade.

Todas as postagens dessa série foram editados como resultado de uma audiência concedida pelo Secretário de Obras, Jack Fernandes em seu gabinete na prefeitura. Nas postagens dos próximos dias, serão publicados basicamente, idéias e projetos da secretaria para os próximos anos Para melhor dividir essas novidades, resolvi organizá-las em uma série.

Ao longo dessa semana, serão publicados as seguintes postagens:

Clique em cima para visualizar a postagem!






Convidamos todos os leitores do Blog Cidadania do Porto a estarem todos os dias dessa semana em nosso blog para essa série de postagens. Até amanhã!

Prof. Danilo Aguiar

9 comentários:

  1. Adorei a iniciativa dessas postagens, todos aqueles que se consideram pre-candidatos deveriam essa semana passar por aqui!!!

    Um grande abraços!!!
    Att.: Del Carmo

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura busca em Brasília responsável pelo Cais de Coroa Grande.
    Eu e o Ver. Beto Da Reta fomos até o MINFRA (Ministerio da Infraestrutura), la conversamos com um grande amigo em comum, O Cunha (Baiano) por muitos anos do BB de Itaguai. Ele é o SEC. Geral do Ministerio e nos levou no "Vice Ministro", Com todo o projeto na mão, ele nos disse que nada poderia fazer e que isto agora era do Ministerio das Cidades. Corremos o tal ministerio e nada.
    Este Pier foi doado pelo Governo Federal ao Governador Amaral Peixoto me parece que em 1955, nunca teve manutenção e não tem dono. Acho que o verdadeiro dono é a Marinha do Brasil e o Governo Federal. A obra de recuperação é muito cara mais vale o investimento tanto para a pesca quanto ao turismo. O Projeto esta pronto, busco verbA para faze-lo, não posso botar a mão pois não sei quem é o Pai (DONO), nem tenho permissão pára isto, muito menos previsão orçamentária municipal.
    Solução - Me ajudem.
    ABS
    Jack

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também adorei a iniciativa!
    Assim podemos ver que a prefeitura está trabalhando e acompanhar os projetos em andamento!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que um dos problemas maiores que podem afetar não só Itaguaí, mas outras regiões do Estado e ate a própria capital não está relacionado e nem está entre as aparentes preocupações da Prefeitura de Itaguaí, do seu Secretário do Meio Ambiente e de outros órgãos e pessoas que deveriam estar preocupados.
    Para não me alongar aqui, aqueles que tiverem interesse leiam o artigo no link abaixo. Eu asseguro que é coisa muito séria:
    Aqui o Link

    ResponderExcluir
  5. Danilo
    Boa Noite
    Tenho muito alegria em postar recado no seu blog. Voce é muito responsavel e não o utilisa politicamente.
    Espaço aberto comigo, nâo sou politico, mais sou nato de Itaguai, por isto tenho responssabilidades, (escorregou o s) Parabens pelo seu blog, que não fica na politica baixa mais sim, "OLHA PARA O FUTURO"
    Abs
    Jack

    ResponderExcluir
  6. Caro Prof. Danilo, tenho uma curiosidade que talvez possa me responder. Gostaria de saber se parte da Gleba A em Chaperó, focando principalmente as ruas 21,22 e 23 que já estão no final da Gleba, logo após o valão, onde parou o asfalto feito pela prefeitura de Itaguaí, pertence a qual município; Itaguaí ou Seropédica? Visto que o aterro sanitário da CICLUS/COMLURB, está em Seropédica, onde fica a linha divisória de fronteira municipal?

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente digo que me causa indgnação os dois web-sites da Prefeitura de Itaguai, em um deles só se preocuparam com os contribuintes de ISS, IPTU e Notas Fiscais Eletrônicas, o único canal que esta de fácil acesso, e no outro nem publicações há, só se vê o informe: Aguardando matéria!
    Pois digo mesmo que o site da Prefeitura de Mangaratiba dá de 10 a 0 nos dois site de Itaguai, onde tem um canal aberto para se mandar e-mail ao prefeito, ainda que ele não responda como é o caso do Sr.Evandro Capixaba, mais existe a possibilidade do cidadão manisfestar suas ideias; apresentar sugestões diretamente; reclamar de alguma coisa concernete ao funcionalismo municipal (atendimento ao público) e a prestação dos serviços; pedir obras de melhoramentos para seu bairro, enfim outras coisas mais, que o prefeito poderá ficar sabendo através dos cidadãos formadores de opiniões, e que querem ajudar a construir um município melhor, onde todos que assim queiram, sejam participantes dentro do espírito de uma democracia popular.

    ResponderExcluir
  8. Como posso apresenta ao prefeito um projeto de internet gratis para a população de Itaguaí? Teria que ir até a Prefeitura e pedir uma audiência, e será que seria realmente marcada? Na verdade tenho está prática desde dos anos 90 quando trabalhava na estção ferroviária de Queimados, e o primeiro prefeito a me receber foi Dr. Jorge em 1991 , quando então prefeito de Queimados, e executou na integra o prejeto por mim sugestionado, que veio a resolver um problema sério de trânsito naquela cidade.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!