Jornal O Dia: Itaguaí terá internet gratuita e TV digital até o fim do ano

Prefeitura está ampliando o parque de transmissão televisiva

Até setembro, o centro de Itaguaí terá cobertura gratuita de internet. A prefeitura do município já está, juntamente com empresas de telecomunicação e as principais emissoras de TV do Brasil, realizando obras para a ampliação da estrutura física da estação de antenas de Itaguaí. Paralelamente a isso, o parque televisivo está sendo remodelado para poder melhorar os sinais analógicos e instalar os equipamentos de transmissão digital. Com os novos sistemas, as imagens poderão chegar às residências dos moradores com ótima qualidade de sinal e recepção.

Para o secretário de Obras de Itaguaí, Jack Fernandes, os novos serviços ajudarão o município a se tornar uma cidade digital. Segundo ele, os sinais de televisão e internet de Itaguaí são prejudicados pelo relevo da região, montanhoso. Mas, com a intervenção, a qualidade de imagens pode chegar a 100% e o número de canais disponíveis no sistema UHF será ampliado. “Hoje, os moradores que não têm condição de ter uma TV por assinatura em Itaguaí, conseguem assistir a apenas dois canais. A intenção é que, em 30 dias, o município já tenha uma melhor cobertura de sinal UHF”, afirma o secretário.

Alguns moradores já estão felizes com as mudanças. É o caso da dona de casa Angelita Dias, moradora do bairro Leandro. Ela e os três filhos se queixam que ver TV é quase um martírio. Na casa de Angelita, só pegam dois canais televisivos, todos eles com uma péssima qualidade de imagem. “Vai ser ótimo ter mais opções para assistir. Ainda mais para quem é evangélico. Não dá para ver quase nada”, diz Angelita. Embora não more tão próximo ao centro, ela também se anima com a possibilidade de ter internet gratuita sem precisar ir a algum dos Telecentros Comunitários do município. “Vou poder usar quando for às compras”, conta.

Um comentário:

  1. Bom porque não arumar o centro de itaguaí primeiro?
    Hoje quem manda e a Sky mais a Embratel seguido da Nexlink na cídade fora os melicíanos da baixada fluminense!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!