ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS do EXÉRCITO BRASILEIRO abre CONCURSO NACIONAL para admissão aos CURSOS DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS - 1.100 Vagas - Inscrições até 12/06 - Vagas para o Sexo MASCULINO e FEMININO - Editais, Apostilas e Inscrições, CLIQUE AQUI!

A Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (EsSA) divulgou as normas completas para realização do novo concurso nacional de admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde. O início das formações está previsto para abril de 2018 e o término será em dezembro de 2019.

EDITAIS E INSCRIÇÕES



Para participar do concurso, o candidato deverá, entre outros requisitos: ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade, lembrando que, para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima será de 26 anos de idade (conforme o limite de datas especificado no edital); medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino (mas há exceções, conforme o edital), e não estar em condição de réu em ação penal.

Para a área de Geral/Aviação masculino há 900 vagas para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico – Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Material Bélico – Mnt Vtr Auto e Aviação – Manutenção. Para a área Geral/Aviação feminino as 100 vagas são para as áreas de Intendência, Topografia, Material Bélico – Mnt Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Material Bélico – Mnt Vtr Auto e Aviação - Manutenção.

Na área de Música, as 40 oportunidades são para os seguintes naipes: Clarineta, Flauta em dó/Flautim em dó, Saxhorne, Saxofone, Trombone Tenor/Trombone Baixo, Trompa, Trompete/Cornetim/Flueghorne e Tuba. Por fim, na Saúde, as 60 chances abertas são para o curso de Técnico em Enfermagem.

As inscrições podem ser efetuadas até 12 de junho de 2017, via internet no site: http://www.esa.ensino.eb.br, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

Divulgação: Concursos no Brasil

COMUNIDADES DO FACEBOOK


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ -https://www.facebook.com/groups/152527675106508/

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!