APAGÃO ANALÓGICO EM ITAGUAÍ: ANATEL determina que SINAL ANALÓGICO seja desligado em ITAGUAÍ no dia 25/10/2017 - Prefeitura de Itaguaí mantém estudos para implantação do SINAL DIGITAL desde 2011 mas até agora o projeto não foi implementado - Se nada for feito, no dia 26/10 ITAGUAÍ ficará sem o sinal da GLOBO, SBT, RECORD e REDETV!

No dia 25 de outubro de 2017, a Prefeitura de Itaguaí terá que desligar os transmissores analógicos da torre de TV localizada no Morro do Cemitério, no centro da cidade. A ordem foi dada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Nessa data, as cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá terão seus sinais analógicos desligados.

Desde 2011, ainda sob a primeira passagem de Charlinho no governo, a Prefeitura de Itaguaí mantém estudos para implantação do sinal digital das emissoras no município de Itaguaí. Inclusive com a visita de engenheiros das redes de televisão em nossa cidade. Os dois governos que se seguiram, de Luciano Mota e Weslei Pereira, não deram segmento ao projeto. Agora, faltando poucos dias para o fim do sinal analógico, o tempo está ficando curto para implantação do sinal.

Em 2011, os engenheiros das principais emissoras do país estiveram reunidos em 
Itaguaí para início dos trabalhos para implantação da TV digital na cidade

E se a Prefeitura de Itaguaí não implantar o sinal digital até 25/10/2017? A resposta é simples, o sinal será desligado e a população que depende ainda dos sinais advindos geograficamente do morro do cemitério ficarão sem sinal. Somente a Band possui atualmente sinal digital na Torre do Cemitério, operando pelo canal digital 30 UHF. As demais emissoras não possuem sinal advindo daquela torre. Em resumo, o tempo está ficando curto, fica o alerta.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!