Educação Itaguaí: Questão referente a legalidade do processo que culminou na MIGRAÇÃO DEFINITIVA de carga horária dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO já encontra-se na JUSTIÇA - Vereadores Willian Cezar e André Amorim entraram com AÇÃO POPULAR questionando DECRETOS REVOGATÓRIOS e pedindo RETORNO IMEDIATO dos migrados - Acompanhe o PROCESSO JUDICIAL e seus desdobramentos com atualização permanente, clicando aqui!

A questão da legalidade da migração definitiva de carga horária já encontra-se no judiciário

Os vereadores André Amorim e Willian Cezar entraram com Ação Popular contra o Município de Itaguaí (Leia-se Prefeitura) no dia 17/02/2017. O Processo No 0002311-91.2017.8.19.0024 pede a suspensão dos decretos emitidos no início do mês que revogaram os editais de ampliação permanente de carga horária e que, no final, precarizaram o vínculo do profissionais efetivos na carga horária de 40 horas semanais. E solicita o retorno dos profissionais para a carga horária de 40 horas semanais dentro do modelo de migração definitiva com todos os direitos sectários.

Imagem contendo a descrição do processo judicial (Ação Popular)


Essa é a primeira ação judicial conhecida pelo Blog. Provavelmente o SEPE-Itaguaí (Sindicato dos Profissionais da Educação) já deve está articulando uma ação judicial análoga e, também já é de conhecimento do blog que pode haver ações individuais, por parte de funcionários públicos afetados com a medida adotada pela revogação dos decretos de migração definitiva de carga horária. Aguardaremos os próximos episódios.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!