FUNCIONALISMO MUNICIPAL: VEJA AQUI os 10 pepinos que CHARLINHO vai herdar em 01/01/2017 - FUTURO PREFEITO assume GRANDES PENDÊNCIAS deixadas pelo antecessor envolvendo o FUNCIONALISMO - WESLEI PEREIRA passou 2016 inteiro plantando ABACAXI e quem vai ter que descascar esse PRESENTE será CHARLINHO!


Em 01/01/2017, o atual prefeito Weslei Pereira entrega a seu sucessor Carlo Bussato (Charlinho) problemas de proporções bíblicas. Uma cidade quebrada economicamente, um caixa completamente arrombado e um caminhão de problemas e pendências junto ao FUNCIONALISMO MUNICIPAL. Não podemos ainda descartar a possibilidade de que não haverá transição de governo nem compartilhamento de dados econômicos envolvendo a Prefeitura ainda em 2016. Portanto, ao que tudo indica, Charlinho assume as cegas em 01/01. Esses problemas envolvendo o funcionalismo foram criados e não foram resolvidos, tanto por parte de Weslei Pereira quanto de seu companheiro de chapa, Luciano mota.

A seguir, o Blog Cidadania do Porto está relatando 10 GRANDES PROBLEMAS e PENDÊNCIAS relacionadas ao FUNCIONALISMO MUNICIPAL que serão herdados por Charlinho em 2017.

1) Pagamento pendente de boa parte do funcionalismo municipal, nos meses de OUTUBRO*, NOVEMBRO e DEZEMBRO de 2016.

(Até a publicação dessa postagem, em 04/12/2016, o Prefeito Weslei Pereira ainda não pagou os salários desse mês para parte do funcionalismo)

2) Pagamento do 13° salário do funcionalismo. Sendo que uma parte o pagamento parcial já havia sido realizado e outra boa parte ainda sem qualquer pagamento ainda depositado.

3) Reserva financeira e previsão orçamentária para o pagamento do adicional de férias, principalmente para os profissionais da educação que entram em férias no mês de janeiro de 2017.

4) Reserva financeira e previsão orçamentária para a aplicação do aumento anual baseado nos números do INPC em janeiro de 2017.

5) Previsão financeira para regularização do dissídio coletivo envolvendo a diferença salarial do período entre janeiro e abril de 2015, quando não foi aplicado o valor do PCCS nos salários.

6) A implementação da Revisão do PCCS do "fim do mundo". Pelo menos do lado da Educação ninguém sabe em que pé está nem se será benéfico ou maléfico a categoria. 

7) A realização de concurso público no âmbito da Prefeitura de Itaguaí, principalmente para o Cargo de Guarda Municipal. O prazo máximo estabelecido pelo Tribunal de Justiça para a realização e posse desses cargos venceu no meio do ano e a Prefeitura não cumpriu a determinação. 

8) Regularização da concessão de adicionais de formação, muitos funcionários esperam anos pela efetivação em contra-cheque do valor.

9) Regularização do pagamento de férias. Há muitos relatos de servidores que não receberam o abono de férias de 2014/2016 e estão esperando serem "contemplados". 

10) Previsão orçamentária e cronograma para regularização dos salários envolvendo os profissionais da educação que migraram de carga horária. Esses profissionais ainda não estão recebendo os direitos e vantagens correlatos (Triênio, adicionais de estudo e nível e outros adicionais diversos)  referentes as 40 horas trabalhadas. A Prefeitura pediu 2 anos para fazer essa adequação, vencendo o prazo em agosto de 2018).

11)* GREVE NA EDUCAÇÃO E SAÚDE*
Esse "item 11" é um extra para o leitor. Tudo indica que Weslei Pereira não terá capacidade de pagar o que deve ao funcionalismo e terminar a greve na educação e saúde, deixando para o sucessor a missão de descascar esse abacaxi)

Deixamos aos amigos leitores acrescentar em seus comentários outras pendências que Weslei Pereira irá deixar para seu sucessor ter que resolver.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!