CPI FUNDEB ITAGUAÍ: Entregue à CÂMARA MUNICIPAL pedido para abertura de CPI para investigar POSSÍVEIS crimes cometidos por MARA SOARES (Secretária de Educação) e WESLEI PEREIRA (Prefeito de Itaguaí) no uso dos repasses federais do FUNDEB!



Nesta Segunda-feira (05/12/2016), foi entregue à Câmara Municipal o pedido para abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis crimes cometidos pela Secretaria de Educação Mara Soares e o Prefeito de Itaguaí Weslei Pereira no uso dos repasses  federais do FUNDEB.

Assinaram a petição centenas de pais de alunos,  profissionais da educação e as comunidades escolares. A participação massiva da população da cidade é o resultado da onda de irregularidades apontadas pelo uso inadequado do FUNDEB, relatados nas redes sociais.












Documento com pedido de abertura de CPI já protocolado na Câmara Municipal 




Cabe agora a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Prof. WILLIAN CEZAR e com os membros, os vereadores Genildo e Noel da SOS, abrirem o processo oficialmente dando seguimento a investigação oficial do legislativo municipal.



Algumas pessoas estão perguntando por que fazer uma CPI do Fundeb Itaguaí. Envio aqui 2 links que ajudam a entender. Os conselheiros do Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB estão atuando e denunciando. A CPI é uma parte do processo que precisamos fazer para punir os culpados e para evitar o corte de repasse do Fundeb por parte do governo federal para nosso município. 

Essa denúncia apresentada em forma de petição que foi apresentada hoje refere-se a indícios de crime que possam ter ocorridos com base nos dados obtidos de Março até Julho de 2016. Exclui-se dessa petição os dados de agosto até setembro (época da corrida eleitoral), pois ainda não foram apresentados oficialmente pela Prefeitura de Itaguaí aos órgãos de fiscalização.

CPI do FUNDEB Itaguaí JÁ! LEIA AQUI: 

https://bocanotromboneitaguai.com/2016/11/09/conselho-do-fundeb-encontra-irregularidades-no-uso-da-verba-em-itaguai/

http://www.politicadeitaguai.com.br/2016/11/incompetencia-na-educacao-em-itaguai.html?m=1

Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!