PREFEITURA DE ITAGUAÍ publicou no jornal oficial a nomeação para CARGO EFETIVO dos AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS

O Jornal Oficial de Itaguaí Edição 496 (01/06/2016) publicou a efetivação de 101 Agentes Comunitários de Saúde. Com a regularização da carreira no âmbito municipal, atendendo a determinação em lei federal n° 11.350, são, portanto, integrados ao serviço público estatutário. A Prefeitura de Itaguaí em cumprimento ao dispositivo regularizou a carreira e integrou ao serviço público os profissionais existentes aprovados no último processo seletivo. Está em aberto ainda a questão dos Agentes de Controle de Edemias.


Em atendimento a solicitação do Blog Cidadania do Porto, a Dirigente Sindical Chris Gerardo (Sindsprev) explicou que a nomeação para cargo efetivo dos Agentes Comunitários de Saúde atende determinação da lei federal no que se refere a adequação dos profissionais aprovados em seleção antes da criação do cargo e regularização por parte da prefeitura. Com isso, está regularizada a carreira e a condição dos atuais profissionais.

Lei Federal

Jornal Oficial
http://www.itaguai.rj.gov.br/jornaloficial/pdfjornal/edicao496.pdf

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!