PREFEITURA DE ITAGUAÍ regulamenta VALOR da BOLSA AUXÍLIO e modelo de SELEÇÃO para ESTÁGIO REMUNERADO - Valor teto da bolsa será de R$ 850,00 (Estágio em NÍVEL SUPERIOR) - Confira a CARGA HORÁRIA e os VALORES da BOLSA AUXÍLIO para NÍVEL SUPERIOR, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO MÉDIO, EJA e EDUCAÇÃO ESPECIAL - Maiores informações, CLIQUE AQUI!


O Jornal Oficial de Itaguaí, edição número 495 de 30 de maio de 2016 publicou o decreto 4.112, do poder executivo municipal que regulamenta a Lei do Estágio (n° 3.328). Com isso, a Secretaria de Governo ficou responsável pela distribuição das vagas que poderão serem criadas no âmbito da administração pública municipal.

Também foram estipulados os valores para bolsas e os níveis de estágio como de nível superior, educação profissional, ensino médio, educação de jovens e adultos além da educação especial. O valor teto para bolsas de auxílio será de R$ 850,00 para 30 horas semanais de estágio em nível superior. Cabe lembrar que a Lei do Estágio estabelece até 1.000 estagiários contratados na Prefeitura.

Leia a postagem sobre a Lei do Estágio

Cabe lembrar que as vagas ainda não foram criadas, o decreto apenas delimita valores e competências. Cada órgão poderá ter estagiários seguindo critério que será traçado pela Secretaria de governo e com seleção de estagiários seguindo orientação prevista no artigo 4° do decreto. Segue aos leitores o decreto na íntegra para análise. 




Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!