SERÁ que os VEREADORES DA "BASE" estão montando um GOLPE para DERRUBAR LUCIANO MOTA???? Entenda como as NOMEAÇÕES DE DIREÇÕES indicadas pelos vereadores pode terminar no AFASTAMENTO do prefeito em BREVE!

Diante das informações que circularam a todo momento pela cidade e dando conta de que os vereadores da "base" do governo teriam negociado a permanência de Luciano Mota em troca de cargos de 3° e 4° escalão, basicamente direções de escolas, creches, postos de saúde, CREAS (assistência Social), departamentos administrativos, setores da prefeitura e secretarias, contabilizando, talvez, centenas de cargos. Cabe uma reflexão sobre o motivo que pode ter levado os vereadores da base cobrarem ao prefeito preço tão alto pela sua suposta "permanência" dele cargo.

Diante da crise sem precedentes em nossa cidade, com o nome de cada vereador, principalmente da base do governo, sendo todos julgados em "praça pública", é inconcebível que cada um deles ainda esteja pensando em faturar a qualquer custo em cima da cidade. Com a informação de que Luciano Mota teria entregue cargos de direção, talvez centenas deles, aos vereadores da base, temos vários motivos que podem levar a crer que esses mesmos vereadores poderão está montando um GOLPE contra o próprio LUCIANO MOTA, derrubando-o do cargo num momento posterior para viabilizar a posse de WESLEI PEREIRA, atual vice-prefeito.

Entenda os 7 argumentos apurados pelo BLOG

1) A polícia Federal está investigando Luciano Mota e todo o esquema que o envolve, podendo chegar até os vereadores da base.

2) A farra dos fantasmas está acabando e WESLEI PEREIRA já avisou que pretende enxugar a máquina pública municipal de cargos DAS.

3) Os atuais vereadores da "base" precisam do maior número possível de cabos eleitores de dentro da máquina para viabilizar a recondução deles para o cargo em 2016.

4) Na visão que pode ser a deles, é fácil negociar com o novo prefeito apoio no legislativo em troca da "permanência" de seus cabos eleitorais nessas direções.

5) Apesar desses "diretores" nomeados não precisarem devolver dinheiro, pois não são cargos de alto valor salarial, são importantes cabos eleitorais que estarão infiltrados na máquina administrativa.

6) Assim que Luciano Mota nomear todos os cabos eleitorais indicados pelos vereadores da base, a votação do PROCESSO de afastamento do prefeito poderá ser rápido e certeiro. A governabilidade seria condicionada a permanência de cabos eleitorais em cargos "não-estratégicos" para o governo mas "indispensáveis" para os vereadores.

7) WESLEI PEREIRA nesse cenário fica com os cargos de 1° e 2° escalão, os vereadores da "base" conservariam as nomeações firmadas nesse último fim de semana, com Luciano Mota.

Essa é a visão do Blog Cidadania do Porto em relação ao processo em curso envolvendo os vereadores da "base", troca de direções diversas na prefeitura e os processos de impeachment em curso.

Um comentário:

  1. NADA PRESTA EM MEIO A POLITICA..
    ISSO TEM QUE ACABAR
    SER EXTERMINADO DO NOSSO MEIO
    NADA MUDA SAI UM E ENTRA OUTRA PORCARIA
    ESSE CARA NÃO PRESTA TAMBÉM

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!