CBMERJ abre concurso com 300 vagas para Bombeiro Militar (Guarda Vidas)

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) acaba de divulgar, pelo Diário Oficial do Estado, edital de concurso público destinado à seleção de 300 candidatos para o cargo de Soldado Bombeiro Militar Guarda Vidas em 2015. Para participar do seletivo, o candidato deve ter ensino médio completo e preencher outros requisitos do edital, como não ter sido condenado por crime ou contravenção penal. Os empossados receberão salário inicial de R$ 2.826,70 e terão direito ainda a alimentação e assistência médica. O edital reserva também 20% das vagas para os candidatos negros ou índios. Veja o edital completo.
As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 23 de março e 30 de abril de 2015, somente pelos sites www.acessopublico.org.br e www.cbmerj.rj.gov.br. O valor para participar do seletivo é de R$ 110,00.
Como métodos de avaliação, o concurso terá aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, além de teste de aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame documental. A prova intelectual objetiva constará de 40 questões de múltipla escolha, divididas entre 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de raciocínio lógico.


A prova objetiva será realizada no dia 07 de junho de 2015, nos locais e horários que serão comunicados no dia 22 de maio, nas cidades de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Cabo Frio, Petrópolis e Nova Friburgo. Já o gabarito preliminar sairá no dia 08 de junho e o gabarito definitivo no dia 12 de junho de 2015.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Divulgação: Ache Concursos

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!