ISSO É GUERRA! Greve do Funcionalismo, Processos Judiciais, Golpe e Contra-Golpe na CÂMARA MUNICIPAL e na PREFEITURA DE ITAGUAÍ, Investigação da POLÍCIA FEDERAL! VEJA AQUI os 11 EMBATES que compõe a CRISE POLÍTICA que vai DERRUBAR LUCIANO MOTA e ALGUNS VEREADORES!

O Blog Cidadania do Porto pesquisou e está publicando 11 guerras particulares que estão ocorrendo neste momento no cenário político municipal desse momento. Uma crise política que está beirando ao caos! Uma guerra sem precedentes envolvendo Luciano Mota, todo o legislativo, o funcionalismo e a população de Itaguaí, segue a lista aos leitores.




LUCIANO MOTA x FUNCIONALISMO

Como já conhecido pelos leitores, o Prefeito Luciano Mota suspendeu todos os efeitos do novo plano de cargos e salários do funcionalismo no dia do primeiro pagamento já com os novos valores. Com argumentos incoerentes e baixando um decreto alegadamente inconstitucional, as categorias do funcionalismo entraram em greve e até agora o Prefeito não demonstra qualquer posição séria para negociar. A greve segue por tempo indeterminado.

CÂMARA MUNICIPAL x LUCIANO MOTA

Logo após a divulgação do decreto municipal suspendendo os efeitos do Plano de Cargos e Salários, a Câmara Municipal entrou com um processo judicial e pedido de tutela antecipada pleiteando a derrubada dos efeitos do decreto no artigo que suspende o plano do funcionalismo. Até esse momento (27/02 às 13 horas) a juíza responsável pelo processo ainda não avaliou a ação, todos estão aguardando a decisão da magistrado.

LUCIANO MOTA x CÂMARA MUNICIPAL e FUNCIONALISMO

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nisan Cesar, o Prefeito Luciano Mota entrou com uma ação para questionar a legalidade do processo impetrado pela Câmara Municipal contra o prefeito (em razão da derrubada do artigo que suspende o Plano do Funcionalismo). Isso demonstra que Luciano Mota está querendo atrasar o máximo possível as ações pela implantação do plano.

LUCIANO MOTA e OS VEREADORES GOVERNISTAS x POPULAÇÃO DE ITAGUAÍ

Os vereadores da base do governo entram na Justiça e tentam derrubar a abertura da CPI e da Comissão Processante que investigará e pedirá o Impeachment do Corrupto Luciano Mota, são estes: Silas Cabral, Márcio Pinto, Carlos Kifer, Jorginho do Mota, Miriam Pacheco, Vicente Rocha, Robertinho, Zé Domingos e Dr Marquinho. A Justiça não aceitou os argumentos e o processo corre normalmente, os vereadores do governo prometem recorrer ao Tribunal de Justiça.

VEREADORES GOVERNISTAS e LUCIANO MOTA x NISAN CESAR

Os vereadores governistas ao comando do Prefeito Luciano Mota organizaram uma verdadeira cruzada para derrubar a qualquer custo o Presidente da Câmara Municipal Nisan Cesar. Processos judiciais, boicote aos posicionamentos do presidente da casa, falta de presença nas sessões, tudo está sendo válido para atrapalhar as atividades legislativas. Tudo leva a crer que essa ordem foi dada a partir do posicionamento de Nisan em apoiar o funcionalismo municipal.

ANDRÉIA LIMA x SINDSPREV e CHRIS GERALDO

A sindicalista Chis Geraldo, representante dos trabalhadores da Saúde e Assistência Social ao adentrar no Hospital São Francisco Xavier para vistoriar e visitar os trabalhadores da categoria, foi mantida praticamente "presa" dentro da unidade. O município não está acostumado a ter sindicalistas visitando as unidades de saúde, e parece que Andréa Lima não gosta de ser pressionada em suas funções, tudo terminou com um Boletim de Ocorrência na Delegacia.

FUNCIONALISMO MUNICIPAL x SINSERV

Em dezembro de 2014, vários servidores públicos protocolaram denúncia contra a diretoria do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAGUAÍ E SEROPÉDICA. As suspeitas são de eleição ilegal da direção do sindicato, sua ausência nesse processo de greve e a multa milionária em um processo movido pela ANS por venda ilegal de planos de saúde. O funcionalismo aguarda posicionamento do Ministério Público.

SEPE x LUCIANO MOTA

Além do processo que o sindicato estará movendo contra Luciano Mota, pela aplicação imediata do Plano, está cada vez mais difícil o diálogo com o prefeito. A ignorância e imbecilidade do prefeito torna a negociação impraticável. Sobrou apenas a manutenção da greve por tempo indeterminado como esperança que haverá uma modificação no quadro nos próximos dias.

VEREADORES DA BASE x FUNCIONALISMO MUNICIPAL

Nenhum vereador da base do governo demonstrou posicionamento a favor do funcionalismo municipal. Todos, com exceção de Silas Cabral, mantém-se absolutamente em silêncio. O líder do governo debocha com o funcionalismo como se não houvesse amanhã. A certeza de que não há limites para corrupção e que nada ocorrerá é tanta que chega a deixar perplexo a frieza que os mesmo assistem os movimentos sociais.

POLÍCIA FEDERAL x VEREADOR(ES) CORRUPTOS e GOVERNO MOTA

As investigações da Polícia Federal estão a todo vapor contra o Prefeito Luciano Mota e seu grupo direto além dos vereadores da base do governo.  A primeira indiciada é Mirian Pacheco, mas tudo leva a crer que todos serão indiciados. Segundo a Polícia Federal, há indícios de uma associação criminosa envolvendo vereadores e prefeito. Tanto os vereadores que possam a ser julgados e condenados e o Prefeito, podem ser afastados.

VEREADORES DA OPOSIÇÃO e POPULAÇÃO DE ITAGUAÍ x LUCIANO MOTA

As atividades da Comissão Processante contra o Prefeito Luciano Mota está ocorrendo normalmente, os vereadores e professores Willian Cezar e Jailson da Agricultura estão tocando os trabalhos e o principal medo do governo é que com a conclusão dos trabalhos, os vereadores governistas mudem de lado no último momento, daí a tentativa de encerrar na marra a comissão por via judicial.

Aguardem para os próximos capítulos dessa guerra sem precedentes na história de Itaguaí!

2 comentários:

  1. Faltou só fazer Judiciário X Luciano Mota!!!! Que convenhamos está tudo mt estranho. O mandado de segurança já vai fazer aniversário e nada.

    ResponderExcluir
  2. A demora é muito grande e enquanto isso o bolso da corja está sendo abastecido.KKKKKKKK

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!