GUERRA POLÍTICA em ITAGUAÍ: EDUCAÇÃO e FUNCIONALISMO marcam ATOS para SEGUNDA (2/3) - GREVE CONTINUA COM FORÇA TOTAL! - CARREATA DA GREVE invade a cidade - LUCIANO MOTA pode ser afastado a QUALQUER MOMENTO! - CHRIS GERARDO quer OCUPAÇÃO DA PREFEITURA - É BRIGA, É BOMBA e MUITA CONFUSÃO para todo lado!!!


A guerra política na cidade terá um final imprevisível. O Blog Cidadania do Porto está publicando uma coletânea de informações pois tudo está ocorrendo ao mesmo tempo. A seguir,e estamos relatando os momentos da greve do funcionalismo e das investigações em andamento



GREVE NA EDUCAÇÃO

A Educação através da decisão em assembleia do último dia 26/02 decidiu pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Novo ato acontecerá na segunda dia 02/03, a categoria estará saindo em carreata do CIEP 300, às 8h, até a Praça em frente ao Banco do Brasil, onde sairemos em caminhada pelas ruas Curvelo Cavalcante e Ari Parreira, com panfletagem no Calçadão.

Observação: Quem não tiver carro, aguardar a chegada da carreata na praça do Banco do Brasil.

GREVE NO FUNCIONALISMO

Os servidores de todas as categorias profissionais estão convocados para participar de um novo ato em frente a Prefeitura de Itaguaí no dia 02 de março a partir das 7 horas da manhã.

GOVERNO EM FUGA

Foi suspenso a apresentação do relatório de prestação de contas fiscais que a Prefeitura de Itaguaí organizaria no plenário da Câmara Municipal. Com a nave do Legislativo lotado de manifestantes grevistas, a presença da equipe de reportagem da Rede Globo, a equipe de comunicação de Luciano Mota tentou intimidar os presentes mas acabou sendo expulsa pelos manifestantes. No site do governo, declarou que a suspensão deveu-se a agressividade dos presentes, mas na prática, evitou-se exposição do governo em frente a reportagem global.

QUEDA DE LUCIANO MOTA

A Comissão Especial Processante solicitou ao Judiciário o imediato afastamento de Luciano Mota da Prefeitura de Itaguaí. Segundo os vereadores e membros da comissão, o Prefeito não está colaborando nas investigações, e, está usando a máquina pública para atrapalhar o andamento dos trabalhos de investigação, inclusive com manobras políticas.

CHRIS GERARDO E CONVOCAÇÃO PARA OCUPAR A PREFEITURA

Nesta sexta-feira (27/08), foi largamente distribuída nas redes sociais, notadamente o Whattsapp, e nos grupos relacionados ao funcionalismo municipal e educação, dois áudios atribuídos a Chris Gerardo, sindicalista dos trabalhadores da saúde e assistência social, admoestando a galera a ocupar a Prefeitura de Itaguaí e orientando que o governo municipal só poderá expulsar os grevistas através de uma decisão judicial (Reintegração de posse). Afirma também que o momento exige medidas enérgicas do funcionalismo.

LUCIANO MOTA GASTA R$ 6,5 MIL EM BOATE

Segundo o Jornal Atual, o prefeito Luciano Mota gastou R$ 6,5 mil em uma Boate no final do ano de 2013. Tudo leva a crer que os hábitos do prefeito pouco mudaram de lá para cá. Isso explica por qual motivo Mota está tratando esta greve e a crise política com tamanho desprezo. O lance para ele é curtir quantas baladas forem possíveis e curtir a vida como se não houvesse amanhã.

WESLEI PEREIRA ASSUME COM LUCIANO MOTA AFASTADO

Sempre surge essa dúvida nas redes sociais: Com Luciano Mota afastado, Weslei Pereira, vice-prefeito de Itaguaí, assume imediatamente suas funções na Prefeitura de Itaguaí.


O cenário está completamente imprevisível, tudo pode ocorrer na guerra política que tomou conta completamente na cidade, publicaremos mais novidades nos próximos episódios, acompanhem os próximos capítulos ao longo das postagens! 

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!