GREVE GERAL: Mensagem para os NÃO-GREVISTAS - OS VERDADEIROS FORASTEIROS residem nos ALTOS escalões da PREFEITURA - CONSIDERAÇÕES sobre a GREVE no FUNCIONALISMO de ITAGUAÍ (Por Dilei Abençoado)

CONSIDERAÇÕES SOBRE O MOVIMENTO DE GREVE:

"Estou de greve, mas estou trabalhando por que meu CHEFE é muito legal comigo", tá de sacanagem comigo? Onde tem CHEFE/DIRETOR legal? Só defendem seus cargos e altos salários, com o PCCS esses contratados não serão nada. Contratados sim, "mas são comissionados" , prestaram concurso? Eleição pra diretoria em geral, servidor efetivo tem que ser comandado por servidor efetivo, questão de mérito, não de indicação política. 

"Estou trabalhando mas, participo de todos os grupos " por quê ? Pra falar com seu CHEFE/DIRETOR o que esta acontecendo? Para desestimular o colega que esta dentro da greve, com ameaças? com assédio? Se não quer participar da greve, faça um favor de ter um pingo de dignidade, vergonha na cara e fique de fora dos grupos também, pois vai que seu AMADO CHEFE te perguntar qual é o próximo passo dos grevistas, você vai ter que falar, certo? Por amor ou por cagaço, covardia... como preferir.

Desde já dispensamos comentários desmotivadores, de que sofrem ameaças, de estágio probatório. Quer respeito? Se dê ao respeito, trabalha sob ameaças por que quer. "Efetivo é contra contratados", outra lenda!!! Vários contratados passaram no concurso, que é aberto para todos, falta de preparo não é culpa dos outros e sim sua mesmo!!! Dizem que tomamos seus direitos, que somos FORASTEIROS, mas espera aí, quem esta roubando a cidade também é forasteiro de Quissamã, e ai vão brigar com eles ou só tem disposição pra lutar com quem trabalha ao seu lado? 

"Esse povo só está brigando por que mexeram no bolso deles", outra lenda !! o plano vai corrigir varias injustiças, como um exemplo: Novos concursos para todos participarem, de todos os cantos e categorias, aproveitem para se preparar ou continuem a choradeira. A luta é por salários, dignidade e condições de trabalho para servir melhor o contribuinte. Caso tenha me esquecido de algo, vamos ao debate, acrescentem e procurem por melhorias de vida pessoal e profissional

E SÓ PARA CONTROLE, A GREVE CONTINUA, A LUTA CONTINUA . 

SEM O PLANO NÃO TERÁ ACORDO.

Escrito por Dilei Abençoado

Um comentário:

  1. Acho válidas suas colocações. No entanto, é necessário lembrar que o funcionalismo de Itaguaí é repleto do que, na política, chamamos de "inocente útil".

    Todos sabem que, se não pararem de verdade, vão perder cada vez mais direitos. Contudo, a luta política não é fácil.

    Esse prefeito foi tão esperto que, para ajudar no assédio moral dos diretores, pagou-lhes as gratificações.

    Itaguaí tem, assim como em todas as cidades, diversas indicações de cargos políticos. Porém, as faltas de sensibilidade e respeito são tão grandes que uma diretora de creche é irmã de um vereador. Pergunte a qualquer funcionário da creche Euclydes José Borges se não sente medo de que a dirigente exponha os grevistas! Segundo relatos, ela avisa, sem medo, para que não façam greves. No entanto, muitos funcionários deste local em particular têm resistido. Parabéns a esses amigos.

    Precisamos nos organizar de forma a blindar os funcionários, independente se são efetivos ou contratados. Estamos numa guerra em que a qualidade do pessoal é muito importante, mas a adesão de todos é essencial, como citou em seu desabafo.

    Sejamos sinceros! O que o SEPE tem feito por nós? Enquanto mantemos a calma, nossos familiares passam apertos, pegam empréstimos consignados para complementar o que nos foi tirado.

    Não podemos obrigar pessoas mais simples, que não tiveram condições de frequentar escolas por muito tempo e que pouco sabem ou se interessam por política a serem corajosas. Precisamos dar o exemplo. Sabemos que nem 50 % dos funcionários da Educação têm acesso à internet. Lerão isto aqui? Mas quem tem deve ajudar, conscientizar e unir.

    Hoje já havia boato de que o próximo pagamento só dia 06/03. Em reunião, no entanto, foi relatado que os vencimentos foram pagos, excepcionalmente no quinto dia útil este mês, por conta da necessidade de acertos devido à suspensão do Plano de Cargos e Salários.

    Se o Sindicato não responde por nós, vamos deixar as vaidades de lado e eleger quem possa nos orientar, quem possa ajudar e estar preparado para fazer o correto.

    Amigos, fiquem atentos aos boatos. Não espalhem pânico e estejamos fortes até que consigamos o restabelecimento da situação.


    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!