GREVE do FUNCIONALISMO em ITAGUAÍ: JUSTIÇA dá prazo de 10 dias para PREFEITURA se manifestar sobre o assunto - JUÍZA só avaliará LIMINAR após posicionamento do MINISTÉRIO PÚBLICO!


Não foi concedida a liminar impetrada pela Câmara Câmara Municipal de Itaguaí. O mandado de segurança, pedido pelo poder Legislativo, tinha por objetivo invalidar o artigo terceiro de um decreto da prefeitura, o qual adiava a execução do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos do município. 


ACOMPANHE A SOLICITAÇÃO DO MANDADO DE SEGURANÇA. CLIQUE AQUI!


A ação da Câmara não foi apreciada ainda devido a um pedido para que a prefeitura se manifeste em dez dias sobre o assunto. Espera-se que, após isso, o Ministério Público avalie o caso para que, finalmente, a liminar seja avaliada pela juíza responsável. 

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

O imbróglio se iniciou no dia 10 de dezembro, com a aprovação do projeto de lei 3290, de autoria do poder executivo, que estabelecia o Plano de Cargos e Salários do Funcionalismo Público do município. A aprovação do projeto, recebida com festa no plenário da Câmara, aconteceu na penúltima sessão legislativa de 2014.

Ao virar o ano, porém, um decreto do Executivo Municipal mudou a perspectiva. O artigo terceiro do decreto 3941/2015, prevê redução de despesas, de modo que a prefeitura não poderia mais implantar o Plano de Cargos e Salários por pelo menos 120 dias. A situação foi suficiente para suscitar greves e protestos, tumultuando ainda mais o já confuso clima político local.

Como resposta à publicação da prefeitura, a presidência da Câmara Municipal entrou com um mandado de segurança, o qual obrigaria o Executivo a aplicar imediatamente a lei. O presidente da Câmara, vereador Nisan César, afirmou ser um ato inconstitucional, e o Legislativo se posicionou ao lado dos servidores.

Um comentário:

  1. Ilegal mesmo é patrocinar blocos de Carnaval com dinheiro público.
    Ano passado, as crianças receberam camisas somente pro desfile de 7 de setembro.

    Visite a página da Prefeitura! A Comunicação, em meio à crise, nem se preocupa em divulgar as atrocidades desse prefeito.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!