Educação Itaguaí: SMEC reúne representantes de unidades escolares - VEJA AQUI os principais tópicos, INFORMES e COMUNICADOS para a rede!


Os representantes dos Blogs Cidadania do Porto, Prof. Danilo Aguiar, Blog Política de Itaguaí, Prof. Fabiano Bastos e Blog Boca no Trombone, Julio Andrade, que representaram suas respectivas escolas, acompanharam a reunião convocada pela secretária de Educação, Professora Nilce Ramos e a presença de representates de todas as unidades escolares da rede municipal.



O objetivo da reunião foi repassar aos presentes informes e comunicados pertinente ao andamento das atividades na educação, na própria secretaria e também nas escolas e creches. 


Segue aos leitores os principais pontos destacados pela secretária aos presentes:

1 - PCCS: A SMEC foi informada da decisão sobre o adiamento da implantação do plano no mesmo dia que o SEPE.

2 - Comissão para discutir questões relacionadas e educação municipal durante o ano de 2015;

3 - Climatização: A Light não tem cumprido os compromissos firmados com a SMEC e a Sec de Obras. 

4 - Obras nas escolas: a empresa responsável tem sido cobrada sobre seus compromissos de contrato que não tem cumprido.

5 - Formação Continuada: A SMEC vem firmando parceiras com universidades públicas (UFRRJ e UFF) para implementação de um programa de formação continuada.

6 - Carga Horária: Confirmou a implantação de 1/3 de planejamento seguindo os termos: 10 horas para DE-4, 13 horas para professores desviados (DE-1 para DE-4) e 1 dia de planejamento para DE-1.

7 - Calendário 2015: O calendário não foi entregue antes para os professores pois a secretaria de educação esperou a aprovação do mesmo no Conselho Municipal de Educação.

8 - Regimento Escolar: A SMEC orientou maiores cuidados e seguirem o Regimento Escolar e a LDB principalmente no quesito "reprovação e recuperação".

9 - FUNDEB: Em Itaguaí não existem sobras pois 100% dos recursos são usados para pagamento de folha salarial: 60% professores e 40% em outras empenhos, dentre eles, o pagamento de funcionários administrativos, conforme permitido por lei.

Os Blogs Cidadania do Porto, Política de Itaguaí e Boca no Trombone desejam a todos um bom retorno ao trabalho e um ótimo ano 2015, não se esquecendo que, se for necessário, voltaremos a luta pela valorização dos servidores de Itaguaí.

2 comentários:

  1. A CIDADE ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS;FUNCIONÁRIOS SEM SALÁRIO,VIOLENCIA ABSURDA,SAÚDE EM CAOS,EDUCAÇÃO SEM RUMO E ESSA GENTALHA CONTINUA COM IDÉIAS UTÓPICAS.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!