Educação Itaguaí: SMEC reúne representantes de unidades escolares - VEJA AQUI os principais tópicos, INFORMES e COMUNICADOS para a rede!
Os representantes dos Blogs Cidadania do Porto, Prof. Danilo Aguiar, Blog Política de Itaguaí, Prof. Fabiano Bastos e Blog Boca no Trombone, Julio Andrade, que representaram suas respectivas escolas, acompanharam a reunião convocada pela secretária de Educação, Professora Nilce Ramos e a presença de representates de todas as unidades escolares da rede municipal.
O objetivo da reunião foi repassar aos presentes informes e comunicados pertinente ao andamento das atividades na educação, na própria secretaria e também nas escolas e creches.
Segue aos leitores os principais pontos destacados pela secretária aos presentes:
Segue aos leitores os principais pontos destacados pela secretária aos presentes:
1 - PCCS: A SMEC foi informada da decisão sobre o adiamento da implantação do plano no mesmo dia que o SEPE.
2 - Comissão para discutir questões relacionadas e educação municipal durante o ano de 2015;
3 - Climatização: A Light não tem cumprido os compromissos firmados com a SMEC e a Sec de Obras.
4 - Obras nas escolas: a empresa responsável tem sido cobrada sobre seus compromissos de contrato que não tem cumprido.
5 - Formação Continuada: A SMEC vem firmando parceiras com universidades públicas (UFRRJ e UFF) para implementação de um programa de formação continuada.
6 - Carga Horária: Confirmou a implantação de 1/3 de planejamento seguindo os termos: 10 horas para DE-4, 13 horas para professores desviados (DE-1 para DE-4) e 1 dia de planejamento para DE-1.
7 - Calendário 2015: O calendário não foi entregue antes para os professores pois a secretaria de educação esperou a aprovação do mesmo no Conselho Municipal de Educação.
8 - Regimento Escolar: A SMEC orientou maiores cuidados e seguirem o Regimento Escolar e a LDB principalmente no quesito "reprovação e recuperação".
9 - FUNDEB: Em Itaguaí não existem sobras pois 100% dos recursos são usados para pagamento de folha salarial: 60% professores e 40% em outras empenhos, dentre eles, o pagamento de funcionários administrativos, conforme permitido por lei.
Os Blogs Cidadania do Porto, Política de Itaguaí e Boca no Trombone desejam a todos um bom retorno ao trabalho e um ótimo ano 2015, não se esquecendo que, se for necessário, voltaremos a luta pela valorização dos servidores de Itaguaí.
só nos resta greve...
ResponderExcluirA CIDADE ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS;FUNCIONÁRIOS SEM SALÁRIO,VIOLENCIA ABSURDA,SAÚDE EM CAOS,EDUCAÇÃO SEM RUMO E ESSA GENTALHA CONTINUA COM IDÉIAS UTÓPICAS.
ResponderExcluir