A GREVE CONTINUA! - PRIMEIRO DIA com MANIFESTAÇÃO e ATO em frente a PREFEITURA DE ITAGUAÍ - 1 MIL SERVIDORES participaram do ATO ao longo do dia - SEPE realiza assembléia nesta QUINTA - LUCIANO MOTA concede audiência nesta SEXTA com o COMANDO DA GREVE!


Início da manifestação de manhã com adesão em massa do funcionalismo

No primeiro dia de Greve Unificada do Funcionalismo Público, aproximadamente 1.000 funcionários públicos participaram em algum momento do dia da manifestação e ATO de protesto no centro de Itaguaí e em Frente ao Prédio da Prefeitura de Itaguaí. 


O Vereador Nisan Cesar apóia a greve do funcionalismo
e Prefeitura presencia o maior ATO do Funcionalismo da História!

Participaram do evento servidores de várias categorias profissionais representando todas os órgãos da Administração Municipal. Segundo Informações, a adesão ao movimento de greve neste primeiro dia foi generalizada

Manifestantes revesaram-se no protesto ao longo de todo dia

Participou do ATO o presidente da Câmara Municipal, Vereador Nisan Cesar, onde novamente afirmou que a Prefeitura de Itaguaí tem todos os recursos para o pagamento do novo Plano de Cargos e Salários. Segundo o vereador, Luciano Mota não paga o novo plano pelo simples motivo de não querer pagar.  

LUCIANO MOTA CONCEDE AUDIÊNCIA
AO COMANDO DE GREVE

Segundo informações recebidas pelo Blog, nesta sexta-feira (13/02) às 9 horas haverá a primeira audiência entre o comando de greve e o Prefeito Luciano Mota. Neste mesmo dia haverá novo ato em frente a Prefeitura de Itaguaí e todas as categorias profissionais estão sendo novamente convocadas. O Blog espera que LUCIANO MOTA tenha a dignidade de ir pessoalmente a reunião e não envie "representantes" que nada representam.

ASSEMBLEIA DO SEPE 

A assembleia do SEPE (Educação) está marcada para esta quinta-feira (12/02) às 14 horas no salão de festas Cochicho. Poderá também ser discutido nesta reunião, além dos relatórios do andamento da greve, a pauta de reivindicações que será adotada na terça-feira (13/02) na reunião com o Prefeito

PERSEGUIÇÃO NA SAÚDE

A Dra Maria Cristina (contratada), única Pediatra do Posto de Saúde do Engenho foi demitida hoje pois falou com pacientes sobre a greve e apoiou a categoria em greve


A revolta tomou conta de todo funcionalismo ao longo deste dia quando chegou a informação de que a Secretaria de Saúde mandou demitir uma médica contratada somente pelo fato de está dando publicidade a greve na junto aos pacientes. Essa informação chocou todos e levou aos presentes a questionar sobre a capacidade técnica da atual secretária da pasta em administrar o sistema de saúde da cidade.

A GREVE CONTINUA

Cabe lembrar que a GREVE GERAL continua por tempo indeterminado e o objetivo é que a GREVE somente termine com o depósito dos salários com o novo PLANO de cargos e salários.

Maiores informações em postagem específica no Blog Cidadania do porto ou em atualização desta postagem.

Um comentário:

  1. Mais companheiros querendo aderir a greve mas teem medo por causa do probatorio e das ameacas e boatos
    Reforcem os carros de som e convoque a populacao eles nao sabem q faltam as coisas p seus filhos principalmente material didatico e de higiene nas creches


    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!