Educação Itaguaí: Desfile Cívico, Uniformes Insuficientes e "solução" no mínimo "inusitada" que será implementada amanhã (06/09) - Escrito por Marina Leal / BOCA NO TROMBONE - FACEBOOK


"Como já tínhamos alertado, pouca quantidade de uniformes escolares causam escolhas inusitadas nas escolas de Itaguaí.

Governo municipal mais uma vez obriga servidores a fazerem escolhas no mínimo diferentes.

Após um desfile cívico de 2013 com cara de carnaval, prefeitura falha em mais uma ação. Os uniformes escolares tão cobrados em redes sociais e em todos os campos de internet e jornais sérios durante quase todo o atual governo, agora a pouca quantidade de material tão essencial nas escolas públicas, obriga as escolas através de seus gestores a terem ideias variadas para se "virarem" e cumprirem o que a falta de competência do prefeito causa.

Os uniformes escolares, vindo já desde a época da secretária de educação Célia Tavares, além de baixa qualidade, mostraram serem insuficientes em todas as escolas do município desde de sua entrega. Tanto que o grupo Boca no Trombone na época já citava tais problemas que agora se tornam evidentes de forma pública.


Com pouquíssima quantidade disponível, o que contraria o Jornal oficial que licitou as compras de tal vestimenta, as escolas estão tendo que fazer escolhas onde os alunos não só são prejudicados, como são vitimas de constrangimento, o que pode causar uma baixa estima nessas crianças, podendo acarretar problemas psicológicos em um município carente de Psicólogos públicos oferecidos pela prefeitura.

Das formas de escolha, algumas delas são:

1- Só receberá o uniforme completo aqueles que forem desfilar, já que o prefeito não quer nenhum uniforme do governo anterior. Com isso a prioridade é que os alunos que estarão nas ruas dia 06 próximo terão esse direito, enquanto aos outros que se "virem" e usem roupas compradas por seus pais para irem estudar.

2- Se houverem muitos alunos em uma determinada escola que optem em desfilar, estão sendo "contemplados" aqueles vitoriosos através de sorteios. Uma Mega Sena em sala de aula. Não preciso nem dizer o que isso pode causar na cabeça de seres humanos ainda em formação.

Ainda não fomos informados se existem outros métodos para diferenciar alunos que irão ao ato cívico daqueles que são apenas alunos que vão a escola para estudar.

O grupo Boca no Trombone não foi pego de surpresa, já que por diversas vezes informamos muitos problemas nessa questão dos uniformes. Porém quem não cumpre o básico de suas obrigações não merece ser chamado de gestor. Quanto mais a andar com carros importados comprados de forma minimamente duvidosa.

CONTINUAMOS DE OLHO!"

Distribuído pela Comunidade Boca no trombone - Facebook por Marina Leal

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!