Educação Itaguaí: REAJUSTE ANUAL - Saiba O QUE PODE MUDAR com o novo texto imposto pela PREFEITURA - FUNCIONALISMO pode ter sido prejudicado!


O Blog Cidadania do Porto esteve analisando o episódio publicado no Jornal Atual (03/09) e repercutido por este veículo de comunicação (Clique Aqui). Ao analisar os fatos chegamos a seguinte conclusão. A Prefeitura de Itaguaí ao enviar mensagem solicitando reajuste de "todos os vencimentos" para aprovação e sansão acabou alcançando "todos" os vencimentos, tanto os que dependem do piso como adicionais, regências e horas extras como também os AUXÍLIOS TRANSPORTE e ALIMENTAÇÃO que possuem valores que não são atualizados juntamente com os pisos.

Na opinião do Blog, a nova redação dada pela prefeitura de Itaguaí ao aumento anual EXCLUI do reajuste os AUXÍLIOS TRANSPORTE e ALIMENTAÇÃO. Com isso, esses auxílios, que obtiveram nos últimos meses reajuste poderão VOLTAR aos valores anteriormente pagos, com valores datados da época da criação desses adicionais em 2012, pois não são reajustados de acordo com o piso salarial. Na nossa visão, se isso se confirmar, a Prefeitura de Itaguaí pode ter usado de manobra contábil para diminuir o impacto na folha de pagamentos da Prefeitura.

A pergunta que não podemos deixar de fazer nesta postagem:

Quantas vezes mais a PREFEITURA DE ITAGUAÍ usará de manobras contábeis para prejudicar o funcionalismo público? 

Um comentário:

  1. boa noite
    tenho uma duvida?
    o valor do vale transporte é igual a 1 passagem de ida e volta (dentro do municipio)e 2 passagens ida e volta (fora do municipio) e o vale alimentaçao é mais ou menos 153,00 a 165,00,o reajuste sempre será anual de acordo c/o aumento da passagem.
    o blog pode retirar a minha duvida.
    obrigado

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!