Funcionalismo Itaguaí: Leia aqui o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS aprovado em 11/12/2012 e revogado pelo PREFEITO LUCIANO MOTA em Janeiro de 2013 - Veja a TABELA DE VALORES SALARIAIS proposta em 2012 - O que esperar de bom do "novo" plano em relação ao anterior proposto?
A Câmara Municipal aprovou em 11/12/2012 uma mensagem do prefeito Charlinho fixando novos valores para os pisos do funcionalismo municipal, exceto educação. O dever constitucional da Câmara Municipal seria analisar o projeto de lei e avaliar a constitucionalidade/viabilidade do conteúdo das mensagens enviadas para o legislativo. Naquele momento, o legislativo votou favorável para as mudanças. O ex-prefeito modificou assim, faltando menos de 20 dias para o fim do mandato, os salários de cerca de 30% do funcionalismo municipal.
Alegando inviabilidade jurídica, inconstitucionalidade e levantando até mesmo a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito Luciano Mota enviou (em Janeiro de 2013) mensagem a Câmara solicitando a revogação do Plano de Cargos e Salários. Estranhamente, a Câmara Municipal, que, teoricamente tinha analisado o plano, não vendo inconstitucionalidade nem inviabilidade financeira tinha aprovado, agora, acatou o novo prefeito e aceitou a revogação da lei. A promessa de revisão IMEDIATA, jamais ocorreu nem foi cumprida.
Hoje, quase dois anos depois, o novo Plano de Cargos e Salários do Funcionalismo ainda é um sonho distante. Os valores inicialmente aprovados naquele momento jamais foram implementados. O Blog Cidadania do Porto republica a listagem de valores salariais aprovados em 11/12/2012 e revogados em 03/01/2013, para análise dos leitores e comparação em relação aos salários atuais.
Não entendi!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCadê os cargos da educação?
ResponderExcluirSou psicóloga 24h, da SMEC. Esse que consta é psicólogo 16h, que é da saúde.
Esse plano so tem esses valores e direitos não se terá nenhum?são. Vergonhosos os salários os novos contratos terão salarios maiores que os estatutários
ExcluirÉ um sonho distante ainda porque as outras secretárias estão acomodadas,temos que ter uma participação ativa a respeito desse Plano de cargos e salários,até porque como bem disse já se passarão dois anos.
ResponderExcluirÉ um sonho distante porque as outras secretárias são acomodadas,temos que ter nossa participação ativa nessa questão do plano de cargos e salários junto ao prefeito e vereadores, como bem disse nesta publicação são quase dois anos.
ResponderExcluir