GOLPE NO PCS e no FUNCIONALISMO MUNICIPAL - Prefeito de Itaguaí quer mais tempo, a desculpa (esfarrapada) é que o texto tem "entraves constitucionais" - NÃO HAVERÁ SESSÃO HOJE (10/06) NA CÂMARA!


Segue mensagem do SEPE aos leitores do blog Cidadania do Porto:

Aos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Itaguaí

O Secretário de Administração, Presidente da CET (Comissão Especial de Trabalho), convocou a pedido do Prefeito, os membros da CET, para uma reunião dia 6/06/2014, às 9 horas na PMI. Estavam presentes na reunião: o Prefeito Luciano Mota, os vereadores da Comissão de Justiça Silas Cabral e Márcio Pinto e da Comissão de Finanças Eliezer Lage, o Secretário de Administração Fuad Zamot, a Procuradora Edna Ferreira e os membros da CET, nomeados pela portaria nº 3875/2014, para esclarecimentos do Plano de Carreira.

O Plano de Carreira não foi votado, pois segundo informação das Comissões de Justiça e Finanças da Câmara, da Procuradora e do Prefeito existem entraves inconstitucionais que precisam ser analisados, além da necessidade do impacto ser incluído na LOA (Lei Orçamentária Anual).


Hoje, dia 09/06/2014, o SEPE/Itaguaí, com o representante da base da categoria participou de uma reunião com o Prefeito, a Procuradora e os Vereadores Silas Cabral, Márcio Pinto e Eliezer Lage que estavam presentes no dia 6/06/2014. 



A pedido do Prefeito, terá uma reunião na PMI quarta-feira, para dar continuidade a discussão sobre as possíveis inconstitucionalidades do Plano de Carreira. Neste mesmo dia o SEPE/Itaguaí, a CET se reunirão junto com a Comissão de Justiça e a Comissão de Finanças da Câmara.

Direção do SEPE/Itaguaí


Também, foi publicado no perfil do Sepe Itaguaí no FACEBOOK foi comunicado que hoje (10/06) não haverá sessão na Câmara Municipal. Informação obtida por funcionários da Câmara Municipal.



O Posicionamento do Blog continua sendo o mesmo: Assembléia extraordinária para deliberação de GREVE. É visível que o Prefeito da Cidade não está disposto a negociar seriamente sobre este assunto, protelando ao máximo e ganhando sempre mais e mais tempo. tudo isso para enrolar os servidores públicos ganhando tempo para nada fazer. Chegamos a Junho e, do que foi negociado, que foi cumprido do PCS? Resposta: NADA!


Sinceramente, não acredito que o problema seja de ordem constitucional ou de orçamento, o problema é a indisposição do prefeito em implementar salários dignos a funcionários públicos concursados, efetivos e livres de qualquer imposição política. Senhor prefeito: Estamos em Junho, há tempo de sobra para adequar o orçamento ao novo plano, quer agora implantar quando o PCS? em 2016? Ou qual será a sua nova armação para nos prejudicar?

Luciano Mota hoje tem apenas uma coisa em mente, não conceder nenhuma nova revisão ao plano já existente. Nada que possa prestigiar o servidor municipal. Isso é nojento, a cada dia que passa sinto mais nojo (de provocar vontade de vomitar mesmo) desse governo e dessa pessoa que, por um acaso ruim do destino, ocupa àquela cadeira na General Bocaiuva. 

Blog Cidadania do Porto

4 comentários:

  1. Engraçado...agora querem falar de inconstitucionalidade! Mas e aquela compra de rações para porcos fantasmas, o convênio com o município de São João de Meriti no qual foram gastos quase 4 milhões e não se sabe nem os nomes dos pacientes, funcionários fantasmas...., contratos pra lá de suspeitos como desses carros que ficam circulando pelo município que é de um certo secretário....e a Tristar???? Alguém, respeita Lei aqui em Itaguaí, a Constituição, a utilização correta da verba pública? Sem falar de uns certos apartamentos que dizem que foram “doados” para alguns verea...apoiarem cegamente o governo!

    ResponderExcluir
  2. Quando um representante do povo nao é capaz de honrar com suas promessas,também, nao é capaz de continuar no cargo o qual foi eleito.Vamos nos reunir,ir para a rua e pedir a saída do prefeito,dos vereadores e demais cargos que estao impedindo que Itaguaí cresça.

    ResponderExcluir
  3. Interessante é o sepe nao fazer nada, nao se pronunciar aos professores...

    ResponderExcluir
  4. E daí que você sente nojo? O prefeito continua lá, rindo da sua cara, enquanto você vomita...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!