Saúde Itaguaí: PROFISSIONAIS DA SAÚDE BUCAL (Dentistas e Auxiliares) relatam sobre as péssimas condições de Trabalho no CEO
O Blog Cidadania do Porto recebeu a seguinte mensagem, por e-mail, de um dentista do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO da qual não quis se identificar para preservar sua identidade.
Segue aos leitores na íntegra:
Quero aqui manifestar a minha indignação com relação as condições de trabalho dos profissionais da odontologia no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), de Itaguaí, o local está precisando urgentemente de uma reforma, nem todos os consultórios do CEO estão com o ar condicionado funcionando, os profissionais realizam diversos procedimentos em salas totalmente insalubres e sem refrigeração, algumas cirurgias estão sendo realizadas em salas sem refrigeração, podendo provocar algum problema mais sério ao paciente como por exemplo hemorragia, ou algum outro tipo de infecção, visto a falta de refrigeração dentro do consultório, o dentista necessita usar o seu EPI (equipamento de proteção individual), ou seja, jaleco, jeans, tênis, gorro, máscara, luvas o que torna o calor mais insuportável.
Já imaginou você ir ao dentista e ele ficar suando em cima de você no momento em que ele está realizando um procedimento? Então a coisa está nesse ponto. Não há material básico para a realização de alguns procedimentos, os pacientes são remarcados causando total indignação e insatisfação, teto desabando, salas cheias de mofo, paredes descascando, paredes sem revestimento de chumbo, já que a maioria das salas tem aparelhos de RX, que são utilizados o tempo todo todos os dias, os profissionais atendem mesmo não tendo água para lavar os materiais ou lavar as mãos, o básico da higiene, se quiserem usar o banheiro que é um só, tem que buscar água no balde do lado de fora onde tem uma biquinha pra jogar na privada.
O fato é que tem que ter produção, todos os profissionais estão empenhados em trabalhar, ninguém está se negando mas está um verdadeiro absurdo, um caos. Posso até dizer que eles, os profissionais estão sendo obrigados a trabalhar nestas condições por conta de serem concursados, há uma pressão da Secretária de Saúde, a fala é fazer pressão, pra ver se "eles" desistem do concurso. Ela quer produção, não sei de que maneira, desde de que esse "prefeitinho" assumiu não existe mais o trabalho de prótese, existe uma fila de espera quilométrica, os pacientes volta e meia estão lá perguntando como está se já voltou o trabalho de prótese e a resposta é sempre a mesma NÃO.
Dentista da PMI
A espera para uma Prótese é uma vergonha são 472 pessoas aguardando,o lugar está insalubre e as ASB (auxiliares de saúde bucal)NÃO consegue receber insalubridade,este governo é uma piada.Parabéns profissionais do CEO pela Coragem de denunciar estas condições.Vamos a Greve!!!!!
ResponderExcluiros Dentistas e as ASBs devem se UNIR para mostrar a esta secretariazinha de meia tigela,que não sabe nada de Saúde.GREVE JÁ!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns aos Dentistas e ASBs do CEO pela coragem!!!!!!!Um abraço a todos.Vamos a greve!!!!!!!!
ResponderExcluireu sou paciente do ceu e testemunho esse fato, uma outra pergunta: Onde foi gasto o dinheiro do FUNDEB?
ResponderExcluirNão está muito diferente do Hospital São Francisco, apesar de ainda haver água para dar discarga lá... Eu só não entendo porque a população não vai no MP reclamar disso tudo, parece que são tão coniventes com essa decadência quanto o prefeito e sua equipe. #cidadeinteligente
ResponderExcluiro governo tem que muda .pergunta que nao quer calar pode marido e mulher trabalhar no mesmo setor e na mesma funçao isso pode.
ResponderExcluirParabéns Dentista PMI,pela coragem!!!!
ResponderExcluirparabéns CEO pela coragem!!!!!
ResponderExcluirliberdade de opiniao como se vcs nao publicam os comentario das pessoas se eu falei por que eu sei o que estou falando sou mae de passiente.
ResponderExcluir20 de fevereiro de 2014
ResponderExcluirNão sou servidor da PMI, mas, acho uma injustiça o que estão fazendo com os verdadeiros profissionais, uma pena os moradores desse Município não se indignarem com essa situação e forçar o prefeitinho a, pelo menos, cumprir o que prometeu. atender bem os moradores. se ele não quiser trabalhar, saia e de o lugar para outro. acho que esses desmandos devem ser amplamente divulgados e oficialmente comunicados ao MP, pois ñ é falta de verba, mas sim falta de GESTÃO. No Hospital falta tudo, cirurgias são desmarcadas por falta de insumos e materiais p/ os procedimentos. muitos servidores do HSFX não recebem insalubridade, o prédio está caindo o reboca os funcionário são obrigados a levar água p/ beber, além de outras coisas, que, assim como o prefeitinho, a secretariazinha de saúde tem conhecimento, mas, estão preocupados com o q/ vão poder tirar da PMI. com certeza, irão sair com a conta bancária cheia, diferente de quando cairam de paraquedas na PMI. não adianta a PMI com carros novos, time de futebol, festa com Ivete Sangalo, e ....,..... se a saúde está dessa maneira. Não vejo outroa alternativa, só a GREVE do setor de saúde pode beneficiar essa população sofrida. GREVE, GREVE, GREVE, CRO, CREMERJ, SINDICATOS, COREN e MINISTÉRIO PÚBLICO neles. ( DENUNCIE ).
claro que pode,marido,irmão,tia,filha,primos e amigos,sabia não !
ResponderExcluirse foce seu marido trabalhando com vc ia gosta.nao e o que a secretaria de saude fala
ResponderExcluirSou paciente do CEO e vejo que falta tudo agua, ar condicionado, ventilador, material. Fiquei anos na fila, mas essa fila muitas vezes nao e respeitada!!! Cade a ordem e transparencia!!! Divulguem a lista!!!
ResponderExcluir