Concurso Itaguaí: MESMO COM O FIM DA VALIDADE, cerca de 500 concursados convocados em 2012 TEM DIREITO a posse!


O Blog Cidadania do Porto relembra que mesmo com prazo encerrado, partindo do princípio que a Prefeitura não prorrogou a validade do concurso, cerca de 500 concursados convocados em 2012, que ainda não tomaram posse, tem direito a assumir suas vagas. Levando em conta que o direito a posse remete a data de convocação, isto é, dezembro de 2012. Dessa obrigação a Prefeitura de Itaguaí pode protelar até quando for, mas não pode fugir eternamente da posse destes.

Dentre os que faltam tomar posse, são aprovados de diferentes funções em várias secretarias. Mesmo com o prazo encerrado, repito, a convocação destes aprovados ainda está de pé. O Blog Cidadania do Porto continuará dando espaço para o concurso até que o último aprovado convocado em dezembro de 2012 tome posse a seu cargo. A Prefeitura de Itaguaí se ilude quando vira as costas para esse episódio sem virar a página desse episódio.

Para encerrar esse assunto há a necessidade de dar posse aos  concursados remanescentes, ninguém pode ficar para atrás, pensem nisso! Se o argumento é que a Prefeitura de Itaguaí está com seus quadros inchados, a resposta é simples: São aproximadamente 1000 funcionários comissionados e 3000 funcionários contratados. Todos esses citados não são funcionários permanentes da prefeitura, hoje estão e amanhã podem não estar. Já os que entrarão, serão incorporados ao patrimônio do serviço público municipal, pense nisso também! Abraço a todos!

7 comentários:

  1. Tem q chamar mesmo o pessoal do concurso. Onde eu trabalho está precisando com urgência para a função de auxiliar de creche, tem criança saindo pelo ladrão e não tem nem professores efetivos e nem apoio... mais dobra tem!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse lance de que a folha está inchada nós já sabemos só que esse prefeitinho de bosta não irá fazer nada contra os contratados e comissionados. O que vai acontecer é que em 2015 começam as finalizações dos estágios probatórios e esse prefeitinho de bosta vai dar alguma ordem para que esses concursados sejam prejudicados para manter os contratados e comissionados. Galera, fiquem atento e se previnam contra esse ataque.

    ResponderExcluir
  3. O blog está certíssimo. Foi convocado? Então a vaga é SUA! É lei. Não importa o quanto o governo queira fazer pirraça, é lei e deve ser cumprido. Além do mais, só o fato de deixar expirar o concurso e protelar a posse dos remanescentes já é motivo para entrar no MP contra a prefeitura.

    E o que o anônimo 23:47 disse é verdade! Já ouvi sobre essa possível armadilha... Em caso de ataque ilegal, seja qual for, denuncie! Em um governo que não segue a lei direito, use-a a seu favor. Simples

    ResponderExcluir
  4. Um recado para todos: Se até maio de 2014 essas reivindicações não acontecerem, não adianta fazer greve reclamar. Vamos dar um passo mais adiante. Vamos fazer uma reunião para darmos o pontapé inicial do Impeachment desse prefeitinho de bosta. Por que nem para ganhar dinheiro ele serve.

    ResponderExcluir
  5. Um recado para todos: Se até maio de 2014 essas reivindicações não acontecerem, não adianta fazer greve reclamar. Vamos dar um passo mais adiante. Vamos fazer uma reunião para darmos o pontapé inicial do Impeachment desse prefeitinho de bosta. Por que nem para ganhar dinheiro ele serve
    Vamos fazer igual fizemos com o Fernando Collor de Mello.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite eu fui convocada no final de 2012 inicio de 2013 ate agora não tomei posse do meu cargo ja fiz tudo entreguei os documentos fiz pericia será necessário abrir uma causa na justiça

    ResponderExcluir
  7. Boa noite eu fui convocada no final de 2012 ate agora não tomei posse do meu cargo ja fiz tudo entreguei os documentos fiz pericia será necessário abrir uma causa na justiça

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!