Funcionalismo Itaguaí: Enquanto PREFEITO discursava na sede do PT, Câmara Municipal dava "carta branca" para NOVAS CONTRATAÇÕES!


Enquanto o Prefeito Luciano Mota discursava na inauguração da nova sede do PT em Itaguaí (no dia 20/02), segundo o Jornal Atual, a câmara municipal aprovará mensagem número 38, modificando a lei 3129/2013, uma lei que autoriza a contratação de pessoal na prefeitura. O prefeito solicitou a volta das contratações no executivo municipal usando o critério da emergencialidade. Inchando ainda mais o quadro de funcionários da prefeitura, com aproximadamente 11,8 mil funcionários.

Com isso, a equipe do Prefeito e o próprio governante entra em contradição. Primeiramente, a prefeitura até hoje protela uma determinação como ministério público para demissão de contratados, por volta de 1,9 mim. Segundo, a prefeitura não prorrogou, até onde sabemos, o prazo de validade do concurso existente. Terceiro, usar o critério da emergencialidade para voltar a contratar? Então por qual motivo não se prorrogou o concurso? Ou seja, o ato de contratação seguiu a velha máxima da política local.

Contudo, o Jornal Atual não publicou a listagem dos novos cargos autorizados para contratação. Porém, vemos duas situações ocorrendo no mesmo dia: De um lado, o Prefeito discursando para um grupo selecionado pelo partido, com palavras bonitas, gestos "santos" e uma auréola na cabeça. Já do outro lado, o mesmo prefeito prejudica a cidade, enrola os servidores e vem montando um verdadeiro plano de guerra para enfraquecer o funcionalismo, sobretudo os efetivos. 


Para ler o discurso do Prefeito, clique no link abaixo:


Para ouvir a repercussão do discurso do Prefeito no Programa Troca de Idéias e acompanhar parte do áudio do discurso, clique aqui:
http://www.cidadaniadoporto.com.br/2014/02/luciano-mota-reconhece-incompetencia-em.html


4 comentários:

  1. Pessoal vamos abrir uma queixa crime na delegacia contra esse Prefeito Luciano Mota.

    ResponderExcluir
  2. podemos fazer isso baseado em que.bem que podiamos nos juntar e fazer algo real ,não parão de contratar pessoas e a nós só chibatada no lombo.ameaças de tirar nosso ganha pão para colocar contratado, corte de am ,passagem e alimentação.

    ResponderExcluir
  3. Tinhamos que conseguir uma liminar algo que nos protegesse dessa politicagem toda não é justo que paguemos por essa sujeira toda,ficamos rendidos na mão dessa corja.

    ResponderExcluir
  4. sou a favor de greve geral para todos pelo desrespeito ,ao servidor publico municipal e descaso com a sociedade ,falta de experiência e orientação de Deus . do luciano e sua ¨equipe¨ .

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!