Educação Itaguaí: POSICIONAMENTO DO BLOG sobre o processo de devolução de funcionários excedentes nas escolas - ASSEMBLÉIA DO SEPE!


Este blog é administrado por professores que se dedicam voluntariamente para informar de maneira segura seus leitores, em boa parte já funcionários da Prefeitura de Itaguaí. Não recebemos nenhum recurso financeiro para divulgar ou não as informações. Por isso, de maneira independente, estamos relatando o que vem ocorrendo. Como professores, vivemos de nossas atividades em sala de aula, mesmo que não dê tempo para atualizar diariamente o blog, tentaremos na medida do possível. Segue dois assuntos pertinentes nessa postagem:

1) Sobre o processo de devolução de funcionários excedentes

O Blog Cidadania do Porto acompanhou os acontecimentos dos últimos dias, desde segunda-feira (03/01), relativo ao processo de remanejamento promovido nas escolas com excesso de quadro de funcionários. Igualmente, acompanhamos a publicação e a distribuição de informes relativo aos acontecimentos que ocorriam nas escolas afetadas. Foi público e notório que esse processo, afetando a vida profissional de vários profissionais, não ocorreu de maneira harmoniosa

As reclamações recebidas pelo blog nas redes sociais, pelo serviço SMS, E-Mail e até mesmo por telefonemas relataram sobre inúmeras questões envolvendo o processo de enquadramento e devolução de funcionários nas escolas afetadas. As reclamações foram bem amplas e com ocorrências distribuídas por diversas unidades escolares. Podemos citar casos como de preterimento de concursados em detrimento de contratados, desrespeito ao tempo profissional e até mesmo, alegada, questões pessoais envolvidas.

O Blog Cidadania do Porto entende que era necessário uma adequação no quadro de funcionários em algumas escolas e creches. Essas unidades possuíam um quadro de funcionários bem inchado, além até mesmo das necessidades das unidades escolares. Contudo, o modo que foi realizado a ação, até com relatos de diretores mantendo contratados e devolvendo concursados, realmente algo não foi executado de forma adequada, mesmo com orientações pertinentes da SMEC. Cabe a SMEC investigar esses casos conflitantes(!).

2) Sobre a Assembléia do SEPE

Nessa quinta-feira (06/02), na Catedral São Francisco Xavier, no centro de Itaguaí, as 14 horas, teremos a assembléia do SEPE (Sindicato dos Profissionais da Educação). A pauta é bem conhecida: O Plano de Cargos e Salários. Existe uma deliberação de greve pendente desde dezembro passado. O Blog entende que é fundamental a adesão da categoria e convida a todos para estarem presentes nessa assembléia. Lembre-se: Juntos sempre somos mais fortes!

Não apoiar esse movimento agora significa entregar nas mãos do Prefeito Luciano Mota a lixeira para ele depositar ali nosso PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS! O profissional da educação que não adere ao movimento está apoiando o fim do novo plano de carreira da categoria! Você quer ser integrante do movimento pelo fim do PCS?

Um comentário:

  1. Sou professor de matemática e infelizmente devido a todos as atitudes que a prefeitura vêm tomando, pedi exoneração na segunda-feira. Mesmo assim continuarei acompanhado o blog, pois desejo dias melhores a toda população de Itaguaí.

    Muito obrigado Prof. Danilo por todas informações compartilhadas.
    Glauber Lacerda

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!