Educação Itaguaí: SEPE dá ULTIMATO ao prefeito - Se não assinar o Plano de Cargos e Salários até segunda (09/12), a ASSEMBLÉIA poderá deliberar GREVE GERAL!



O Sindicato dos profissionais da educação (SEPE) - Núcleo de Itaguaí disparou nas redes sociais um ultimato destinado diretamente ao prefeito e a gestão municipal como um todo. O prazo demarcado pelo sindicato para que o prefeito assine o Plano de Cargos e Salários é a próxima segunda-feira (09/12). Se o prefeito não assinar o plano nessa data, segundo publicado, a pauta na assembléia será a suspensão imediata do período letivo em curso. Ao que indica as postagens no facebook, paciência do sindicato chegou ao limite, conclamaram a categoria a aderir ao movimento, inclusive com o objetivo de não fecharem esse ano letivo enquanto o governo não providencie a assinatura do plano. O blog continuará cobrindo o processo em curso e atualizaremos as informações a medida que forem chegando ao nosso conhecimento.

5 comentários:

  1. Estamos juntos! Chega de tanta abuso com a educação e com os educadores!

    ResponderExcluir
  2. Não é assim que se negocia com políticos... Não é nesse tom de ameaça que se consegue as coisas.

    Sabe o que o Prefeito e sua trupe vão fazer? Ele vai deixar estourar a greve por meses e só os alunos vão se prejudicar. Até que alguém ache algum meio jurídico para terminar com ela, ameaças de exoneração por abandono de emprego, perseguições pessoais, demissão de contratados, etc.... Ainda não viram essa novela ???? Já vi várias vezes, a última mês passado no Rio... Será que "Vale a pena ver de novo"?

    Político quando se sente acuado não cede às pressões, ainda mais de classes trabalhistas organizadas, sindicatos, etc. Eles interpretam isso como atitude meramente política, vão dizer que o SEPE Itaguaí é dirigido pelo partido de oposição, que isso é coisa de Comunista comedor de criancinha, que o Garotinho, a Heloisa Helena e o Marcelo Freixo estão por trás disso, bla blá blá, etc etc etc...

    Vide a dupla dinâmica Batman e Robin: Sérgio Cabral e Eduardo Paes... Empurraram goela abaixo o plano de cargos e salários apesar de todas as confusões, todo o suor desperdiçado dos professores do rio. Ainda levantaram a bandeira de o Rio pagar o melhor salário do Brasil aos professores. Ridículo. E tudo ficou por isso mesmo. Quem se F*deu? o próprio povo.... Aulas em janeiro, fevereiro, sábados e um ranking no PISA (Aquele exame internacional notícia essa semana nos jornais) de 58º entre 65 países...

    Nós definitivamente não somos um povo sério.

    Por que não se faz uma denúncia no ministério público, através de dispositivos legais, sobre péssimas condições de trabalho, sobre a precária situação das escolas, etc?

    Porque não chamam a vigilância sanitária ou o MP para fazer uma inspeção no São Francisco??? Garanto que vão fechá-lo na hora!

    Porque não se denuncia no MP a ilegalidade do decreto que foi assinado pelo prefeito no começo do ano, onde ele dava 120 dias para a liberação do PCCS, com prorrogação por igual período? Ele assinou isso e não cumpriu...

    Enfim: PORQUE O POVO NÃO APRENDE A VOTAR ??????

    A pressão tem que ser feita sobre os vereadores, que são os controladores externos do poder Executivo. Os profissionais da Educação, Saúde, Segurança etc tem que ter vereadores que assinem as idéias de vocês e botem-nas pra frente. Mas tem que ser um político SÉRIO, não esse bando de zé ruela que come na mão do prefeito e fica de acordinho político de vantagens pra lá e pra cá.

    Antes de mais nada: APRENDAM A VOTAR E APRENDAM A USAR O PODER PÚBLICO!!!

    ResponderExcluir
  3. Sepe e colegas da Educação, a Saúde está com vocês e vamos juntos cobrar nosso Plano de Cargos e Salários, que é um direito nosso. Já estamos esperando muito, "ACORDA PREFEITO!!!!"

    ResponderExcluir
  4. Fazer greve agora, hahaha, com o ano letivo terminado, parece piada do SEPE, a greve já deveria ter sido feita a muito tempo, nada a dizer senão que isso é ridículo, vão fazer greve sem impacto algum e com isso nada conseguirão.

    ResponderExcluir
  5. O plano de cargo e salário quando sair beneficiará a todos , por isso , a luta é de todos

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!