Funcionalismo Itaguaí: Servidores municipais relatam FALTA DE MATERIAL DE APOIO nas unidades escolares e serviço médico-hospitalar


O Blog Cidadania do Porto recebe frequentemente reclamações, por parte de vários setores do funcionalismo municipal, notadamente de funcionários da saúde e educação, dando conta da dificuldade dos para o exercício do trabalho. Todos os relatos estão dão conta de que está havendo falta de utensílios básicos para o desenvolvimento diário das atividades, sejam no âmbito escolar (nas escolas e creches) quanto no serviço médico-hospitalar.


EDUCAÇÃO - O Blog está recebendo frequentemente relatos, vindo de várias unidades escolares, dando conta de falta de material de apoio como papel, carbono, canetas, livros, tintas de impressora, tintas e canetas para quadro, material de limpeza, papel higiênico, até mesmo relatos de racionamento de merenda escolar. Alguns gestores escolares, diante da urgência e necessidade, estão tentando arcar, do próprio bolso, com parte dos recursos para manterem a escola funcionando (como compra de tinta e papel para as máquinas de Xerox e impressoras - Para poderem imprimir os testes e provas dos alunos).


SAÚDE - Do mesmo modo, este blog está recebendo relatos, de funcionários das unidades médico-hospitalares, dando conta, também, de falta de material de apoio. Como gazes, remédios, seringas, luvas, entre outros itens. Os reclamantes, todos funcionários municipais, apelam pela necessidade de ações rápidas para resolver esse problema, visto que a falta desses itens colocam os servidores municipais em situação delicada, pois sem material de apoio, suas funções não podem ser cumpridas em sua plenitude, colocando a população em risco eminente caso necessite de alguma emergência médica.


O Blog Cidadania do Porto está solidário a todos os servidores municipais, que mesmo diante das dificuldades do exercício de suas atividades, sem disponibilidade de material, as vezes até comprando do próprio bolso para não deixar parar as atividades desenvolvidas, estão honrando com nossa cidade o compromisso de manter os serviços públicos funcionando. A todos os leitores, esperamos que esta situação delicada, relatadas acima, seja equacionada e resolvida o mais breve possível. Este blog mantém  o espaço aberto para qualquer ponderação por parte dos gestores municipais.

Blog Cidadania do Porto

11 comentários:

  1. Falta material em todas as secretarias.Temos que fazer até vaquinha para comprar produtos de limpeza e higiene, também água filtrada para consumo dos funcionários.Realmente está uma vergonha, nem lâmpadas para substituição das queimadas temos.

    ResponderExcluir
  2. Estar uma vergonha . Já estamos indo para 6 meses de governo ..Nada é resolvido . Nas unidades escolares professores tem que retirar do proprio bolso para comprar papel entre outras necessidades . Uma vergonha ,pois Itaguaí é uma cidade rica ..sabemos que estar vindo uma verba enorme para cidade . Porém cm uma cidade tão rica ,faltando material para efetuar as atividades ..Mais uma coisa é certa SOMOS COBRADOS ..porém quando cobramos do governante desta cidade ele se quer atende a populaçao . Engraçado que pra ganhar voto botava a cara aí na rua . Será que ele não encherga que a cidade só estar indo de mal a pior . Vou fazer uma pausa aqui .. da valorização do profissional contratado .. estão tratando cm um lixo .. Pagando um salário de mendigaria .. Vamos acordar e passar a valorizar o profissional . Lembrando que o maior governante desta cidade só estar onde está ..por causa dos contratados . Então é só um toque valoriza este profissional . AFINAL DOR DE BARRIGA NÃO DÓI UMA ÚNICA VEZ !!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente estar uma vergonha, trabalho na ambulância e esses dias não tinha nem luva para usármos, arriscando nossas próprias vidas para salvar outras. Assim é mole para a secretária, depois fica intimidando funcionários contratados. Ainda bem q sou efetivo.Fora upa q fecha a porta dizendo q não vão receber paciente pelo mesmo motivo, e o hospital também......fora luciano.

    ResponderExcluir
  4. Professores estão comprando piloto para quadro branco, pois desde o começo do ano letivo não tem material nas escolas.

    ResponderExcluir
  5. O caos está também na secretaria de assistência social, os abrigos estão sem alimentos, faltam materiais de higiene pessoal para os abrigados, material de limpeza e roupa de cama. Os funcionários fazem "vaquinha" do próprio bolso para comprar água para beber.

    ResponderExcluir
  6. as crianças nas creches municipais estão com a alimentação racionada e faltam produtos de limpeza.muito triste pois querem mais e não podem repetir

    ResponderExcluir
  7. O pior é fazer rifas o ano inteiro, caixinhas para custear a compra desses materiais e comércio de doces na unidade. O funcionário público já ganha pouco e ainda é oprimido pela gestão a participar!!! Uma situação complicada!!!

    ResponderExcluir
  8. ISSO É VERDADE!!! Muitas escolas e creches estão fazendo RIFAS, CAXINHAS, COTAS MENSAIS, VENDAS DE COMIDAS NAS UNIDADES (BALAS, REFRIGERANTES, DOCES), isso com o intuito de pagar as contas!!! uma falta de respeito, cabe a denúncias!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, mas é exatamente isso que não deve ser feito, a tal da "vaquinha", deixa faltar a merenda dos alunos, e quando chegarem para aula, dispensem por falta de merenda e limpeza dos banheiros, que rapidinho a prefeitura vai se manifestar. Enquanto ficarem tampando o sol com a peneira, nada irá acontecer. A população tem que se manifestar e isso só irá acontecer quando eles forem atingidos, e o que deixa as mães mais revoltadas do que os filhos em casa?

    ResponderExcluir
  10. É por isso que, quando falta material na área da saúde, eu faço denúncias no site do Ministério Público do Rio de Janeiro (http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral). Não é necessário se identificar e também é possível ligar para lá no tel. 127. Dessa maneira, as denúncias são formalizadas e precisam ser investigadas.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!