Funcionalismo Itaguaí: NOVO Plano de Cargos e Salários segue sendo construído SEM a participação dos SERVIDORES MUNICIPAIS


Diariamente o Blog Cidadania do Porto recebe mensagens questionando o andamento dos trabalhos da comissão responsável pelo novo Plano de Cargos e Salários (prometido pelo atual governo em substituição ao antigo, apesar de aprovado, continha muitas falhas, tanto de redação quanto falhas legais). A resposta do Blog tem sido a mesma, não sabemos como andam os trabalhos! Apesar de já termos tentado algum contato, até agora, não conseguimos nada substancial sobre o assunto.


Um questionamento deve ser levado em consideração: 
Uma comissão tao importante, para o servidor público municipal, não deveria ser um pouco mais acessível? O maior interessado é o servidor municipal, não concordam?


Em outras comissões similares, em outros municípios e esferas de poder, as comissões sempre organizaram conferências, reuniões abertas, assembleias com bate-papo aberto - AUDIÊNCIA PÚBLICA. Se a comissão organizadora do novo Plano de Cargos e Salários organizasse essas mesas redondas, os servidores públicos municipais interessados no assunto poderiam fazer perguntas, questionamentos, propor soluções (Lógico, se a comissão tiver disposto a ouvi-las), com maior interação dos interessados no assunto em questão.

O que não pode continuar em nossa cidade é o velho ranço provinciano de tentarem resolver tudo na base do "pacote fechado", sem a participação popular, no caso específico dessa postagem, sem a participação dos servidores públicos da cidade de Itaguaí. Todos os servidores interessados em saber como andam os trabalhos deveriam ter acesso ao mesmo, pois são parte interessada na questão. Ou ao menos ter acesso a um canal ou evento para discutirem também.

Fico triste ao saber que tem pessoas que se consideram melhores que outras. Me recordo muito bem de um outro episódio que presenciei, em outra cidade. Quando houve tal audiência pública, apresentando o novo plano de cargos e salários, muitos começaram a pedir a palavra, de pronto, os técnicos da prefeitura comunicaram que não mudariam mais nada(!) no plano apresentado. Aí, pedi o microfone e perguntei: Ora bolas, então qual é o motivo de convocarem uma audiência pública se tudo já estava previamente decidido? 

comissão responsável pela formulação do novo plano de cargos e salários não pode cometer o mesmo erro! Acredito que os trabalhos dessa comissão precisam, antes de ser apresentada na Câmara Municipal passar pelo crivo dos servidores através de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para devido esclarecimento e participação de todos. Se isso não ocorrer, estamos fadados a ver um plano distante da realidade profissional dos servidores municipais.

O Blog Cidadania do Porto propõe ao Prefeito Municipal e a Comissão organizadora do novo Plano de Cargos e Salários a realização de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS não apenas para apresentar o plano (já construído), mas principalmente, para os servidores também participarem da sua elaboração. O Blog deixa um forte abraço a todos os servidores municipais, verdadeiros guerreiros que merecem total apoio, respeito e prestígio de todos.

Blog Cidadania do Porto

8 comentários:

  1. Realmente essa tal "comissão" não está ouvindo os funcionários. Os Agentes de Transito não aceitarão um plano de cargos e salários empurrado goela abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente!!! Queremos saber e participar da elaboraçao do plano!! E nao há pq demorar tanto já q acharam os erros na outra entao sabem o q mudar, é só mudar e divulgar para ver se os sevidores concordam.

    ResponderExcluir
  3. Funcionário de Itaguaí16 de maio de 2013 às 13:03

    Ah, todo mundo sabe que esse pretexto usado, foi (e ainda é) para ganhar tempo. Olha o quanto economizaram com esses cinco meses para depois disso tudo fazer o plano do jeito que bem entendem. Essa "economia" feita deve estar sendo usada para pagar o helicóptero que o prefeito tem usado, porquê, mesmo que o salário dele seja o maior do estado, ele não vai pagar do próprio bolso, é claro!

    ResponderExcluir
  4. Servidores??? De jeito nenhum existe isso na PMI . Existe sim, as conhecidas "vaquinhas de Présepio"...SÓ A COM PARALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PARA SEREM OUVIDOS OS VERDADEIROS SERVIDORES PÚBLICOS!!! Acorda Itaguaí!!!

    ResponderExcluir
  5. daqui a 4 anos ele vai querer continuar a mamar nas tetas da prefeitua.

    ResponderExcluir
  6. Tudo que for ilegal e inconstitucional, procurem o judiciário, público ou privado. Na justiça resolve-se situações no qual a ilegalidade não se abastece.

    ResponderExcluir
  7. Acorda Brasil! O brasileiro trabalha 149 dias por ano para manter as mordomias dos POLÍTICOS BRASILEIROS!

    ResponderExcluir
  8. Alguma novidade referente a este ponto? Pois nem a insalubridade estou ganhando e trabalho em local totalmente insalubre. Até quando vamos ficar aguardando como se fosse um favor esse plano de cargos e salários???

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!