PREFEITURA DE ITAGUAÍ organiza etapa municipal da 5° Conferência Nacional de Cidades no TEATRO MUNICIPAL em 18/05


A Prefeitura de Itaguaí está organizando a etapa municipal preparatória da 5° Conferência Nacional de Cidades. O evento ocorrerá no TEATRO MUNICIPAL, no dia 18/05 a partir das 8:00 horas. Todos estão convidados a participar, pois o encontro é também uma audiência pública. Todas as cidades brasileiras devem organizar essas etapas locais, em seguida será a vez dos estados, por último ocorrerá a etapa nacional em 20 - 24 de novembro de 2013 na cidade de Brasília.

Conheça a Conferência das Cidades?

As Conferências das Cidades colocam na agenda pública e política questões urbanas que sempre foram preteridas ou tratadas apenas no âmbito local (ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia para a população de até 3 salários mínimos e mobilidade urbana, entre outros). Elas promovem a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade e fortalecem o Conselho das Cidades, que age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.

Tema para o ano de 2013
“Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”

Quem organiza e preside Conferências das Cidades em Brasília
A Conferências das Cidades é organizada pelo Ministério das Cidades.



Saiba de tudo que irá acontecer na Reunião Preparatória do dia 18/05

Passo a passo

Metodologias

Cronologias das Conferências Municipais

Texto Base

Eleiçoes do Conselho

Formulário de Delegados

Modelo de Relatório

Dúvídas Frequencias


Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!