Concurso Itaguaí: O pior aconteceu! PREFEITURA já recebe notificações de processos judiciais! (Mensagem do Blog ao Prefeito Luciano Mota)


O que o Blog Cidadania do porto temia, aconteceu! A Prefeitura de Itaguaí já está recebendo inúmeras notificações judiciais impetradas por concursados que ainda esperam a convocação para a entrega de documentos ou a aqueles que esperam a posse. Já se passaram 72 dias, desde o decreto que protelou por mais 90 dias o prazo para a Prefeitura reorganizar as chamadas, porém até agora, os gestores do município limitaram-se a ficar calados.

É decepcionante ver a postura da atual administração da cidade em relação a essa situação delicadíssima. A decisão de protelar, a ponto de forçar os concursados a irem aos tribunais não poderia ser uma atitude inteligente, pelo contrário, aparenta uma postura medíocre, covarde e imoral. Prefiro pensar que o prefeito, ao tomar essas decisões, está sendo mal assessorado, mal orientado e sendo levado a tomar decisões sem conhecimento amplo do que está acontecendo.

Sabemos que o prefeito Luciano Mota em várias ocasiões afirma que é leitor dos Blogs Política de Itaguaí e Cidadania do Porto, pois bem, este blog vem publicamente apelar diretamente para a Vossa Excelência que acabe com essa novela das convocações de dezembro de 2012, convocando para os exames e perícias os candidatos remanescentes e dando a posse devida. São menos de 400 concursados, muitos serão lotados na Saúde, outros da assistência social, e muitos na educação também.

Este blog recebe diariamente comentários nas redes sociais e e-mails de pessoas que estão nessa situação. São pessoas humildes, em sua maior parte, trabalhadoras e muitos destes também são moradores de nossa cidade. Elas passaram para o concurso, e estão desesperadas pela possibilidade de perderem suas convocações. Muitos concursados, mediante a tal desespero, procuraram a defensoria (pois não tem recursos para pagar um advogado) em busca de seus direitos.

Meu Prefeito, não acredite em tudo o que seus assessores mais próximos afirmam sobre o concurso, sobre se a convocação foi legal ou ilegal, este momento já foi superado! Meu apelo pessoal nesse momento é que coloque sua mão na consciência e se coloque no lugar destes quase 400 chefes de família. Nesse momento, todos eles estão em sua mão! O fim desse sofrimento depende apenas de uma folha e uma caneta, sua decisão modificará, para bem e para mal, a vida dessas famílias.

Termino deixando uma mensagem pessoal ao Prefeito. Encerre esse episódio, não deixe isso ir para o tribunais. Não deixe esse episódio arranhar todo seu governo e até sua imagem, assine a convocação, este blog e os concursados certamente irão prestigia-lo por esta decisão. AMIGO PREFEITO, deixo aqui meu apelo e meu desabafo, você tem dois caminhos a seguir: Para encerrar esse episódio ou para prolongar o sofrimento de muitos. Não tome a segunda decisão, pense nisso! Abraço de alguém que ainda acredita em você e no seu coração!

Blog Cidadania do Porto

28 comentários:

  1. JÁ TINHA DADO POR ENCERRADA ESSA FASE DA MINHA VIDA E TINHA PROMETIDO Á MIM MESMA NUNCA MAS FAZER CONCURSO PUPLICO, PRA MUNICÍPIO PEQUENO.
    NEM SEI COMO A FAZER PRA ENTRAR COM O RECURSO PRA EXIGIR MEUS DIREITOS DE CIDADÃ,SÓ SEI QUE ESTOU COM UMA ENORME DÍVIDA COM MEUS FAMILIARES,POIS FIZ MEUS EXAMES TODOS PAGOS E NÃO PUDE APRESENTA-LOS,POR FAVOR PEÇO AO BLOG PARA ME DIZER COMO FAZER PARA ENTRAR COM RECUSO OU COMO PROCESSO A PREFEITURA DE ITAGUAÍ.

    ResponderExcluir
  2. SÓ GOSTARIA DE TER UM ESCLARECIMENTO, A PREFEITURA NÃO ESTÁ NO PRAZO QUE É ESTABELECIDO POR LEI,OU SEJA, DENTRO DOS DOIS ANOS PODENDO SER PRORROGADO POR MAIS DOIS ... SENDO ASSIM NÃO TEREMOS QUE AGUARDAR ?APARECIDA BARRETO.

    ResponderExcluir
  3. Antonella, vc pode ligar para o número 129 e agendar uma consulta com Defensor da Vara de Fazenda ou ir até lá, Fica na Rua São José nº35 13ºandar,eu liguei ontem e consegui marcar, não deixe para lá, corra atrás do que é seu por direito. Boa sorte!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sr prefeito Luciano Mota,seja inteligente, a convocação foi feita pelo prefeito anterior isso é fato e não pode ser mudado, esse atraso só está arranhando sua imagem e acarretará em perdas e danos que a prefeitura terá que arcar com as indenizações desses concursados.sua assessoria jurídica está te deixando em maus lençois.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Danilo, lindo seu texto, descreveu super bem o nosso apelo. Sou uma das mães de família que aguarda pelo final feliz dessa novela. Não desistirei, sou brasileira e acredito que tudo pode mudar. Deus existe e é fiel, o Prefeito vai colocar a cabeça no lugar e tudo vai dar certo! Assino embaixo este apelo.

    ResponderExcluir
  6. da a cezar,oque e´de cezar comporte-se como homen prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Por que ninguem reclama dos professores DE1 que estão ganhando Dobras, e também profs, matemática,portugês,história e geografia não tem mais concursados pra entrar não ou só eu estou na cituação!!!

    ResponderExcluir
  8. realmente ele está sendo mal assessorado pois não deram nosso plano de cargo e salários e negaram a insalubridade para os concursados desistirem e aqueles também que já são efetivos, eles esquecem que temos direitos e vamos entrar na justiça pra requerer nossa insalubridade e diaria pra aqueles que sai da cidade isso é direito e não favor aí terão que pagar o retroativo, concursado elege sim e temos mais compromisso com a população, faça um bom governo e tera sempre o poder na mão, já os contratados fique com aqueles que são os melhores os outros crie novas seretarias de qualificação pra eles e aproveite eles nas empresas que estão chegando, dá pra todos só não dá e pessoas sem qualificação ocupando cargo de servidor sem saber o que está fazendo e dando ordens absurdas, senhor prefeito viemos pra ficar e cumprir com nosso papel e faremos isso até o fim somos brasileiros e não desistimos nunca Deus te ilumine e nos abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Quero parabenizar as lindas e sábias palavras utilizadas pelo Prof.Danilo, espero que haja nomeações já1 me encontro em reserva no cargo de D1 estou levando uma vida super difícil.., ficou triste em saber que passei em um concurso e pessoas tomando posse das vagas.Tenho esperança que o Prefeito Luciano Motta faça o certo assim como eu e outras pessoas que almejam tomar posse e exercer sua profissão e em 1 lugar ACREDITO E DEPOSITO a Fé em Meu DEUS que td pode! PARABÉNS PROFESSOR DANILO FIQUE CONOSCO SEMPRE POSSIBILITANDO INFORMAÇÕES, EM NOME DE JESUS ESPERO QUE ESSA HISTÓRIA TENHA UM FINAL FELIZ PARA TDS OS CARGOS. Deus o abençoe grandemente. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. prefeito pra quer ter dor de cabeça faça o certo.

    Vamos tomar posse da nossa vitória galera. Nomeações para o cardo de D1 que se encontra em reserva e os demais cargos

    ResponderExcluir
  11. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível!!!

    ResponderExcluir
  12. Pessoas que estavam na mesma lista que e ainda por cima abaixo da minha colocação, estão trabalhando, pois conseguiram entregar os documentos por meio de algum desavisado da prefeitura. Isso é um absurdo!!!!1

    ResponderExcluir
  13. Eu particularmente acho uma "palhaçada" essa história do Município estar fazendo isso tudo para privilegiar os moradores da região. Itaguaí não é um país a parte e sim parte integrante e indissolúvel do Brasil, onde todos os brasileiros têm plenos direitos. Quantos concursos são feitos em outros Estados e outros Municípios com inscritos de várias partes??? somente aqui que estou vendo esse tipo de coisa!! Cidade Inteligente???? é de rolar de rir... A sensatez e o conhecimento das leis também fazem parte dessa inteligência que o Município de Itaguaí está buscando,mas sem encontrar.

    ResponderExcluir
  14. É um absurdo já ter se passado p lº bimestre e até o momento ainda existem escolas sem professor de Matemática, Português , Ciências e até Educação Física, não concordo com o professor que dobra tendo pessoas concursadas esperando para entrar na PMI. Está difícil ...

    ResponderExcluir
  15. entao é assim? terei que entrar na justiça? entao a justiça sera acionada e feita

    ResponderExcluir
  16. Prezados, bom dia! Estou aprovado no concurso e sou o 1º da lista que está fora do numero de vagas para agente de transito, minha pergunta é.. Posso entrar com um processo, tendo em vista que estou aprovado mas fora do numero de vagas?

    Meu email é leobbt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Queremos respostas!!! Prefeito.

    é um descaso com n[os concurasados q nos encontramos em reserva enquanto há dobras e vagas para temporário

    ResponderExcluir
  18. Funcionário de Itaguaí7 de maio de 2013 às 08:33

    Espero que realmente todos os concursados sejam efetivados de seus respectivos cargos e que o esforço e afinco de todos sejam recompensados. Mas também espero que esse mesmo afinco para tomar posse, seja revertido em esforço para melhorar a cidade. Espero que os novos funcionários venham fazer diferença, mostrar interesse em colaborar para o crescimento da cidade, e não apenas fazer um serviço "meia-boca" e no final do mês receber seu salário. Vejo um imenso interesse nas postagens sobre o concurso, um interesse inversamente proporcional às postagens referentes aos interesses de Itaguaí...
    Porque não tem 17 postagens no que é referente a APAE de Itaguaí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como podemos falar da apae se nao trabalhamos na cidade. Eu acho tudo revoltante, esse prefeito parece estar brincando com a populacao, mas temos que lutar pelo que é nosso. Nao se revolte conosco, nao quer ajudar, nao critica tb.

      Excluir
  19. Galera vamos noticiar o fato que estamos passando para mídia! Nós que nos encontramos no cargo de d1 em cadastro de reserva, onde há vagas para temporário e dobras. Tem vagas o que falta é comprometimento, isso é um desrespeito conosco e com demais cargos que se encontram na mesma situação .

    Jornal ATUAL - Tel: 2687-6281

    - Jornal O FOCO - redacao@jornalofoco.com.br - Tel: 2687-0694

    - Rádio Onda FM - Tel: 2688 5496

    - TV Globo - RJ TV - Tel: 3112-3500 - 2461-1500

    - Programa Balanço Geral - Wagner Montes - Record - Tel: 2125-1313

    - Band RJ

    - Jornal O DIA

    - Jornal O GLOBO

    - Jornal EXTRA - Tel: 2534-4366

    - Rádio Tupi - RJ

    - Rádio Globo - RJ

    Agora é com você cidadão itaguaiense!

    Vamos divulgar esses contatos e exercer nossa cidadania ao reclamar ou sugerir!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu entrei com uma acao direto no ministerio publico, so ligar 127, ja esta em Angra, para resposta do promotor, que sai essa semana. Mas também podemos pedir danos na defensoria, como exemplo, se alguem pediu demissao, esta passando por problemas, nao conseguiu outro emprego. Vamos nessa, nao adianta manifestacao, pq o querido mota nao nos da confianca, nao nos atende, se faz de morto. Com apenas 5 meses de governo, ja esta manchado, contratando pessoas pra upa se tem concursados para ocupar as vagas. Falta de respeito com o ser humano, que nem tem condicoes de fazer exames caros, e que podem perder a validade, apos 6 meses. Terao que aceitar esses, falei isso no mp tambem. Nao deixem passar. Abracos.

    ResponderExcluir
  21. CONCORDO PLENAMENTE!

    ESPERO QUE ESSA AÇÃO TENHA RESULTADO E O PREFEITO POSSA DAR ATENÇÃO ! DEIXAR ESSE DESCASO PRA TRÁS PQ ESTÁ ASSIM LOGO NO INICIO! ME DECEPCIONOU

    ResponderExcluir
  22. Prof. Danilo boa tarde.

    É notavel as inumeras oportunidades que a prefeitura teve para chamar os convocados e mesmo assim não fez.
    Fica dificil de acreditarmos que a intenção do prefeito é chamar tais convocados.

    Peço por gentileza que você crie uma matéria mostrando o caminho para todos resolverem sua situação na justiça, já que muitos estão perdidos.

    ResponderExcluir
  23. Os candidatos de concursos públicos aprovados em cadastro reserva têm direito à nomeação no cargo desde que haja vagas disponíveis dentro do prazo de validade do concurso.

    Prefeito, vagas têm mais estão sendo ocupadas por temporários que descaso conosco !

    ResponderExcluir
  24. Os concursados aprovados que ainda não foram chamados fiquem alertas, pois pessoas que entraram no concurso, já estão sendo desviados de função , ocupando cargos que seriam de vocês. São pessoas apadrinhadas.OK Sou contra injustiças. Direito è direito.Investiguem.

    ResponderExcluir
  25. Sr Prefeito cuidado seus acessores não podem influencia-lo quem se dedicou ao estudo fazendo concurso e deve ser funcionário público e tem prioridade em relação a quem entregou currículum pra trabalhar na prefeitura e essas pessoas também ficarão tristes se não entrarem e com vc também e acabará perdendo o prestigio que vc inicialmente conquistou , não podemos desacreditar da carreira pública , nossa prefeito sei que é inteligente para e pensa , não deixa ser influenciado , esqueça o prefeito anterior , acreditamos na responsabilidade da instituição '' Prefeitura'' e no seu trabalho'' Ass Todos os concursados

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de me comunicar com alguém que tenha recorrido a Justiça. Tenho tentado ligar p/ o número 129 (Defensoria da Vara da Fazenda) mais não consigo ser atendida. Tbm estou aguardando nomeação e não sei o que posso fazer.
    Juliana

    ResponderExcluir
  27. Espero que esse atual prefeito de Itaguai Luciano Mota, nunca mais seja eleito em canto nenhum, por se tratar de uma pessoa que ignora as leis, não tem um pingo de sentimento por esse pessoal, muitos deles, pais de familia que conquistaram sua vaga através de concurso, e esse prefeito em momento algum se manifestou através da imprensa para dar pelo menos uma posição dessa situação, pelo contrário, baixa decretos, se esconde no seu gabinete,e a pergunta que fica no ar até quando? não é isso que seus eleitores querem, queremos solução, mesmo porque o tempo passa e em 2016 teremos eleição.Revele quem você é agora para não se comprometer mais tarde.Anônimo concursado

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!