Final Feliz para PROFESSORES E MERENDEIRAS! - Solicitação para conclusão do CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO dos convocados remanescentes.

Prefeitura precisa virar a página deste episódio
começando pelo retorno das apresentações e perícia médica

Ao ler os comentários nas redes sociais e especificamente na Comunidade do Concurso Itaguaí 2011, tive a certeza de que parte da novela acabou, pelo menos relativo aos professores e merendeiras, todos estes tomaram posse e enfim foram lotados! Até este momento, a maior parte dos candidatos convocados em dezembro de 2012 já foram empossados e lotados, agora, falta pouco para que essa página  (das convocações e posse) seja enfim virada com um final feliz.

Porém, essa história ainda não acabou por completo, faltam ainda se apresentar os remanescentes de outras áreas. Essa situação desgasta a todos, desde o prefeito aos próprios convocados. Da visão proposta por essa página de informação, só há uma maneira da atual administração municipal começar a solucionar por completo esse episódio (...das convocações de dezembro/2012), que é o retorno do cronograma das apresentações de documentos e perícia médica. 

O blog entende das dificuldades técnicas que a atual gestão está passando, com problemas que estão, a duras penas, começando a ser solucionados. Mas também, temos que olhar sob a visão humana, são centenas de pessoas que passaram anos estudando para algo, conquistam suas vagas, muitos estão com dificuldades financeiras, fora, os valores dos exames médicos, que são caros, e sem orientação clara, correm o risco de serem refeitas.

Por isso venho por meio deste veículo apelar pela sensibilidade do prefeito e de sua equipe administrativa pela conclusão do cronograma de apresentações e perícia médica dos concursados convocados remanescentes. A questão da data da posse, é uma outra questão a ser tratada no futuro. O que este veículo de comunicação solicita a prefeitura é apenas uma coisa: O retorno das apresentações e perícia dos concursados convocados remanescentes. 

O protelamento de 90 dias decretado em 27/02 trás muita incerteza e apreensão aos concursados. Esse gesto proposto pelo blog, de liberar a apresentação e perícia dos convocados, certamente poderá acalmar os corações de todos. Precisamos todos virar essa página de maneira harmônica. O Blog Cidadania do Porto apela a prefeitura nesse sentido acreditando na boa vontade da equipe de governo em virar essa página.

Blog Cidadania do Porto 

17 comentários:

  1. Ótimas palavras Danilo, é somente isso que nós concursados da segunda etapa queremos, uma certeza, fazer nossa perícia médica e levar a documentação que tbm foi cara, visto que tivemos que autenticar tudo.
    Colabora senhor Prefeito! Queremos mudar essa página !
    Obrigada pelas sinceras palavras Danilo.

    ResponderExcluir
  2. Danilo,
    Fico feliz em velo se posicionando de forma tão correta e solidaria. Se pelo ao menos os remanescentes como pudermos fazer a pericia e entrega de documentos poderemos ficar tranquilos em relação aos custos de novos exames. Mas temos que lembrar que varios colegas concursados estão passando por dificuldades financeiros em virtude de terem sidos direcionados a pedirem exoneração e seus antigos empregos para assumirem em itaguai o que não aconteceu pessoas que entraram em aviso prévio na esperança da posse e outros que na busca por informações na prefeitura acabaram sendo demitidos por faltarem seus empregos são inumeras as histórias. Senhor prefeito queremos ajuda-lo a fazer uma itaguai melhor para isso estudamos e prestamos o concurso agora é com você

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como está a situação dos professores contratados no município, quantos professores contratados ainda existem, é possível a prefeitura de Itaguaí fazer um balanço de quantos professores das diversas áreas ainda são contratados pelo município?

    ResponderExcluir
  4. Em quanto aos aprovados no cargo de D1 que estão em cadastro de reserva? haverá previsão de novas convocações? O que nos aflita é tem vagas para que nós possamos tomar posse, mais infelizmente estão sendo ocupadas pelos contratados! Espero que haja sensibilidade para que este concurso possa ter realmente um final FELIZ!

    ResponderExcluir
  5. Cade a lista dos demais aprovados em reserva no cargo de D1 no site da Cepuerj? sumiu ou não estou achando,alguém pode me informar?
    Fico grata!

    ResponderExcluir
  6. Me equivoquei achei! ufa! ansiedade de ser convocada! rs!

    http://www.cepuerj.uerj.br/App_Upload/Resultado%20PROFESSOR%20DE-1.pdf

    ResponderExcluir
  7. Disse td Fábio Lima concordo plenamente com você espero que haja mais convocações, pois todos nós sabemos que tem VAGA mais... esperamos pela Justiça

    ResponderExcluir
  8. Danilo pode me informar se há previsão para de mais aprovados no cargo de D1? estamos esperando esperançosos terá um novo cronograma previsto? espero que o atual prefeito faça por merecer!um ótimo prefeito é aquele que faz a diferença e age corretamente

    ResponderExcluir
  9. Agradeço o blog pela força. espero de verdade que a voz de vcs, unidas às nossas, surtam algum efeito. Como descreveu acima, faço parte do grupo remanescente que nao é da area de educação, espero que algo seja feito por nós, que estamos inclusive, com os exames para a pericia prontos desde inicio de janeiro, como exigia o primeiro telegrama. Por favor, peço que façam tudo que estiver ao alcance, e gradeço desde já.

    ResponderExcluir
  10. professor Danilo, Bom dia.(apaga o comentario)

    Solicito por gentileza sua intervenção para colher provas documentais sobre o concurso.
    A prefeitura removeu do site o link do concurso onde haviam as convocaçoes e diversar pessoas que participam da cidadania do porto possuem esses arquivos.

    Por gentileza crie um novo topico com as convocaçoes ou solicite ao concursados que tem.. vc já ajudou muita gente, com certeza o pessoal vai te enviar.

    att, juliano de andrade

    ResponderExcluir
  11. Nossa haverá mais convocações de professores D1 tem vagas sendo ocupadas por contratados isso não é justo ! queremos nosso direito de posse pois todos tiveram a oportunidade de realizar a prova espero que o atual prefeito Faça a diferença!! e age em favor do que é certo!

    ResponderExcluir
  12. paasei no concurso de Itaguai/2011 e fui aprovado aux administrativo so que minha convocação era em julho/2012 mas por motivo particulare não compareci para entrega dos documentos e exames tenho alguma chance?

    ResponderExcluir
  13. Um absurdo, o Prefeito prorrogou o prazo do concurso e não vemos nada acontecer. Ate quando?

    ResponderExcluir
  14. Alguém pode me informar até quando o concurso é válido????
    Preciso muito de emprego estou em cadastro de reserva D1 sei que tem vagas e estou passando por toda essa dificuldade.Não está sendo fácil

    ResponderExcluir
  15. O que podem me informar em relação a área de saúde.

    ResponderExcluir
  16. Queria agradecer ao pessoal do blog que me ajudou a entrar na prefeitura, vlw

    ResponderExcluir
  17. Eu engraçado, o pessoal de D1, dizendo que querem tomar posse, sabem que tem vaga e nada fazem, só reclamam.
    Sabem que existe a vaga, entrem com uma medida cautelar e assumam como eu fiz e assumi.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!