Série Especial: 3° Parte - As obras inciadas pelo atual governo municipal em Itaguaí

Assim que o novo prefeito chegar ao gabinete, se verá em frente
 a decisões como dar continuidade ou não as obras!

Nessa segunda postagem da Série Especial: Série Especial: Perspectivas para Luciano Mota em 2013 na PREFEITURA DE ITAGUAÍ! O tema principal a refletir é a situação das obras que, provavelmente, não serão encerradas pela atual administração. O Blog Cidadania do Porto chegou a publicar uma postagem sobre o assunto em "7 obras tocadas pela PREFEITURA que possivelmente só ficarão prontas em 2013!". Porém acredito que cabe ainda muita reflexão sobre esse assunto.

Primeiramente, vamos aos fatos: A Prefeitura de Itaguaí provavelmente deixará muita obra para ser terminada depois do dia 31/12/2012. Cabe lembrar aos leitores que isso não significa necessariamente que as obras serão deixadas pela metade, em muitos casos, as obras somente serão terminadas em 2013 pelo simples fato de que foram iniciadas agora, no final do ano. Mas, no caso específico das novas creches, escolas e quadras, uma pergunta não quer calar, era necessário começar as obras agora?

Se realmente a demanda por vagas nas escolas e creches é elevado, acho necessário tais ampliações. Mas será que não se podia começado tais obras um pouco antes? Para entregar construído antes do termino da atual administração... Ou será que a atual administração já estava dando como ganha a disputa pelo cargo de prefeito do candidato situacionista? O fato é que, certamente, caberá a próxima administração terminar tais obras (ou não).

No caso específico das obras no centro de Itaguaí e na construção do Parque Municipal, o problema pode ir além. São projetos urbanísticos importantes, porém, como todas as obras do governo Charlinho, pouco ou nada foi discutido com a população sobre tais projetos. A realização de audiências ou consultas públicas poderiam ter mudado parcialmente ou totalmente tais projetos. Ainda não sabemos se a próxima administração irá modificar tais projetos.

Outro ponto importante, que marcou a administração Charlinho, como todo, foi o volume de obras relacionada a asfaltamento de ruas, colocação de sistema de esgoto e meio fio. Esse processo durou todo período de governo do atual mandatário da cidade. Porém, ainda faltará 20-25% da cidade ainda não contemplado, além do mais, o ponto fraco desse processo foi o quesito manutenção. Já nos primeiros dias, a nova equipe de governo deverá ter que delimitar qual será a política adotada.

Pouca gente sabe, mas a Prefeitura de Itaguaí recebeu, em 2011, uma verba específica do governo federal para construir um projeto para implantação de uma rede municipal de esgoto. Provavelmente, o novo prefeito verá na gaveta do prefeito esse projeto concluído. Caberá ao novo prefeito e sua nova equipe, assoprar a poeira na capa do projeto e iniciar a busca de verbas, junto ao Governo Federal, para a implementação do projeto (ou não).

Na próxima postagem, falaremos sobre como poderá ser as ações do próximo prefeito em relação a um assunto delicadíssimo, e até dramático, que será a transição e os primeiros procedimentos da próxima equipe de Luciano Mota na parte da saúde e emergência médica. Desde já estamos todos felizes pela audiência e pelo prestígio dos leitores, aguardamos comentários também, esperamos assim contribuir para todos os moradores de nossa cidade, até lá!

Prof. Danilo Aguiar

8 comentários:

  1. o que o sr. prefeito fará quanto aos baixos salários dos funcionários públicos?

    ResponderExcluir
  2. o que o sr. prefeito fará quanto às pessoas que estavam ligadas ao Charlinho e que sem culpa estarão desempregadas em 2013?

    ResponderExcluir
  3. o pessoal de confiançan diretores,secretarios e os chefoes de mangaratiba esses tem q sair...mas nós de cargos pequenos o Luciano não vai mexer não, mas os cargos de confiança esses sim.

    ResponderExcluir
  4. Ele vai ter que mexer em tudo,fez acordo com senador ,deputado,Benedita da Silva e ainda tem a família do Sagario e todos nos sabemos que é grande!Dizer que vai aumentar o salário vai depender da câmara ,quem ele vai indicar para presidente da câmara.Não adianta dizer que não é porque todos nos sabemos ,os vereadores é que decidem.E agora vez acordo no escuro ,são 11 vereadores ,é muito acordo.O que cada um vai querer? Tudo bem que o Sagario ajude ele na administração.Pra ele não tem jeito se correr o bicho pega se ficar o bicho come.......

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o skb says e tem muita coisa que o povo de Itaguaí não sabe.Na minha opinião não vai ser muito diferente da Era Charlinho, pois ele ainda nem assumiu o cargo e já está distribuindo emprego na Prefeitura e digo isso porque ocorreu com a minha vizinha, o Luciano já mandou pegar os documentos dela para emprega-la na prefeitura e vcs. acham que vai mudar alguma coisa??????

    ResponderExcluir
  6. queria saber se o novo prefeito vai convocar todos os aprovados no concurso para a prefeitura de itaguai

    ResponderExcluir
  7. eu acho que o que o ex prefeito esta fazendo, é uma maldade convocando praticamente todos os concursados,só para prejudicar o novo governante, é sabido que não existe tantas vagas para enfermeiros assim.

    ResponderExcluir
  8. assuma esse governo com a proteção de Deus, querido Luciano Mota. ass: Tecnicos de enfermagem do hmsfx.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!