Dia do Professor: dia de reflexão e não de comemoração - Vamos fazer um quadro sobre nossa situação em Itaguaí?

Por Prof° Fabiano Bastos e Prof° Danilo Aguiar

Hoje, dia 15 de outubro de 2012, mais um DIA DO PROFESSOR. Nesse mesmo mês, saiu uma informação sobre o salário do professor brasileiro, que indica sermos um dos mais mal pagos do mundo!!!!

Nesse dia, convidamos meus companheiros de profissão para refletirmos:

- Será que fazemos nosso papel para mudar esse quadro? Será que sabemos buscar através de reivindicações organizadas uma mudança real?

- Tem muita coisa errada na educação em Itaguaí e nós fazemos nossa parte denunciando ou questionando? Será que é o mais certo aceitar as regras erradas, mesmo sabendo que elas prejudicam/comprometem o futuro dos nossos jovens, so para ficarmos bem? Será que não adianta nada mesmo reclamarmos ou protestarmos?

- Quantas vezes procuramos o SEPE ou outros órgãos de representação de classe para participarmos de reuniões e buscarmos alguma solução?

- Reclamamos do SEPE mas será que ajudamos o mesmo a fazer algo por nós?

- Estou ciente do que os candidatos a Prefeito e o prefeito eleito quer para a educação em Itaguaí? LEIA AQUI

Poderia escrever aqui um grande texto homenageando os professores mas preferimos abrir um espaço para reflexão! O espaço está aberto para outros questionamentos!

E EM BREVE, VAMOS REALIZAR REUNIÕES PRESENCIAIS PARA NOS MOBILIZARMOS!!!!

OBS: O Blog Política de Itaguaí e o Blog Cidadania do Porto são moderados por professores e mais do que nunca, esses dois blogs serão plataforma de defesa da nossa classe em Itaguaí. Somos muitos, somos inteligentes e capazes, só não somos unidos e organizados. O Blog vai contribuir no processo de união para conseguirmos juntos, melhorias verdadeiras para nós professores e principalmente para a EDUCAÇÃO EM ITAGUAÍ!!!!

Um comentário:

  1. Em Itaguaí somos professores de todas as disciplinas, Ed preventiva,Música, jogos menteinovadora,africanidade,meio ambiente e as demais tradicionais.Será que essa escravidão continuará?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!