Série Especial: 8ª Parte - Segurança Pública em Itaguaí


Mal a nova administração assumirá e a população já estará
cobrando algo fora da ossada de um prefeito de cidade!

Nessa última postagem da Série Especial: Série Especial: Perspectivas para Luciano Mota em 2013 na PREFEITURA DE ITAGUAÍ! O tema principal a refletir serão as possíveis ações do próximo governo nos primeiros dias de 2013. Essa postagem, a princípio, não entraria na série, porém, foi pedido pelos leitores do blog, assim preferi inserir, pois, é a mais controversa. A luz da constituição, o problema da segurança pública é de responsabilidade exclusiva do governo do estado.

Primeiramente, cabe lembrar que a Prefeitura de Itaguaí já chegou a ceder um terreno em Piranema para a construção de um batalhão, porém, o próprio governo do estado abortou a ideia sugerida. Para Sérgio Cabral, o Batalhão de Queimados, há uns 60 Km de Itaguaí serve muito bem a nosso município. Pense comigo, mesmo com Charlinho e Andréia pertencentes a base do governo estadual, o governador não se sensibilizou com o pleito.

A meu ver, Luciano Mota nos primeiros dias de mandato pouco ou quase nada teria a fazer nesse caso, a não ser iniciar uma grande campanha política junto a ALERJ pela instalação de um batalhão na cidade. Além de reforçar o papel da guarda municipal, com aquisição de equipamentos, formação e treinamento de pessoal, e um plano de carreira para todos. Ou seja, iniciar e implementar um processo de profissionalização de nossa guarda municipal.

Bem amigos, está aberto o debate na parte de comentários. Estamos encerrando essa série de postagens, espero ter aberto janelas para que todos pudessem deslumbrar um pouco desse horizonte que iniciará a partir do dia 01/01. O Blog Cidadania do Porto deseja a nova equipe de governo, boa sorte! Abraço a todos, agradeço a audiência!

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. Precisamos urgente de um reforço policial,estamos nas mãos dos bandidos em todos os bairros de Itaguaí.E o 24º batalhão não toma nenhuma providência a não ser pegar dinheiro dos traficantes pra que o tráfico ocorra livremente pela cidade.E os moradores se tornam reféns em suas próprias residências.Não aguentamos mais.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!