DENÚNCIA: Polícia apreende ônibus dos UNIVERSITÁRIOS de Itaguaí, estudantes quase ficam a pé na volta!

Universitários denunciam péssimo estado de conservação e manutenção dos ônibus
Polícia apreendeu ônibus e estudantes quase passam a noite na Avenida Brasil!

O Blog Cidadania do Porto recebeu uma denúncia, onde foi relatado que no dia 18/09 o ônibus que serve aos estudantes universitários foi apreendido pela polícia. O fato ocorreu na volta dos estudantes da faculdade, por volta das 23:10 horas. Além da reclamação do ocorrido, recebemos denúncia do péssimo estado dos ônibus. Cabe lembrar que o serviço é contratado pela prefeitura para que nossos universitários possam estudar com auxílio de transporte. Segue a integra da mensagem do leitor. A pessoa que enviou a denúncia não apontou se poderíamos ou não citar o nome, aguardamos posicionamento.


"Boa noite,

Gostaria de usar esse espaço para manifestar minha indignação e constrangimento.

Tenho 20 anos, sou moradora de Itaguaí e estudante. Sou uma das beneficiadas pelo ônibus cedido pela Prefeitura de Itaguaí, para transporte do Universitários da Cidade.

Utilizo o ônibus a seis meses, e desde então meus colegas e eu estamos sendo desrespeitados pela empresa Ferman Tur.

Vários coisas indesejáveis tem acontecido conosco como: 

- Ônibus sujo e com mal cheiro

- Por diversas vezes nosso ônibus quebra e temos que esperar um novo veículo para nosso transporte ( na maioria das vezes um ônibus de outra faculdade nos busca temos de ir em pé durante um bom pedaço ), resultando em atraso nas aulas.

Mais a ultima gota que transbordou o copo foi o que aconteceu hoje na volta pra casa.

Por volta de 23:10, fomos parados pela policia em frente ao Extra de Santa Cruz.

Os Policiais olharam documentos e viram que o ônibus não tinha condições de transitar.

Resultado, o ônibus foi apreendido, logo entramos em pânico pois não teriamos como chegar em casa, não há condução coletiva nesse horário.

Os policiais então permitiram que o motorista deixasse os estudantes em Itaguaí e retornasse com o ônibus.

Não sei a situação das outras faculdades, mas em relação ao transporte para a Estácio de Sá de Campo Grande, a situação está critica.

Onde está a Prefeitura que não fiscaliza?

Somos o futuro da Cidade, será que não merecemos mais respeito?

Pagamos nossos impostos, merecemos o minimo de dignidade.

Ônibus sujo, fedorento, quebrado, apreendido pela Polícia.

O que a Prefeitura está esperando?

Um acidente?

Um estudante se ferir?

Senhor Prefeito, o que o Sr. está esperando?"

O Blog Cidadania do Porto é completamente solidário aos universitários da cidade. Vocês merecem respeito, um transporte adequado e o apoio real da prefeitura. Acabei de conversar com o administrador do Blog Política de Itaguaí e a indignação é recíproca. Esperamos que a prefeitura fiscalize melhor ou troque de vez a empresa que serve aos estudantes da cidade.

Plantão 16:06 horas

A pessoa que enviou o e-mail com a denúncia pediu pra não colocar os créditos pois teme represaria da empresa de ônibus que atualmente serve os estudantes das faculdades. O blog é solidário aos estudantes e espera solução urgente!

7 comentários:

  1. Pelo menos vocês tem ônibus que os leve de graça pra faculdade todos os dias, nem isso os alunos da Rural que moram em Itaguaí tem. Acho que a prefeitura pensa que todos os universitários de Itaguaí são alunos de faculdades particulares de Santa Cruz e Campo Grande. Queria eu ter um ônibus sujo, fedorento, quebrado e que me levasse pra faculdade de graça.

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma barbaridade o que está acontecendo não somente com os estudantes de Itaguaí, mas com toda a população.
    O protesto acima do ou da estudante, que tem que passar por tamanha humilhação, tarde da noite, quando já se dirige para casa, em um ônibus sem a menor condição de segurança para transitar, principalmente em vias como Av. Brasil e Rio Santos.

    Vejam os riscos que estão correndo nossos filhos, pela má vontade de uma Prefeitura, que não apresenta um serviço digno em nenhum de seus setores. Pior, mantém a todos reféns, com medo de receber represálias se reclamar.
    A pessoa que postou (e fez muito bem em fazê-lo) prefere ficar incógnita, por medo de retaliação para todos os estudantes que necessitam desse serviço.
    Esse é o lado obscuro, essa é a ditadura, o modo de governar imposto pelo governo municipal de Itaguaí, que não se acanha de usar de ameças e represálias, a estudantes, aos seus funcionários municipais (contratados ou concursados)e aos comerciantes, se não votarem em seu candidato ou se protestarem contra a tirania.
    Fico indignado, e todos os alunos e pais de alunos também deveriam ficar com tudo isso. Deveriam protestar, e reclamar alto e bom som, com abaixo assinado, manifestações públicas e ou através da Rede sobre esse estado de coisa. Não para pedir como a outra pessoa, estudante da Rural, que se contentaria com um ônibus sujo, fedorento e quebrado (sic), para transportar também os estudantes daquela Universidade.
    Não é assim... Vocês devem protestar e exigir condução com conforto e segurança, pois Transporte, Educação e Saúde e dever constitucional do Estado para a população. Exijam seus direitos como devem ser e não de qualquer forma; e não como esmola.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema de nós cidadãos é achar que qualquer coisa serve, não deveríamos pensar assim, temos o direito de ter um transporte de qualidade, temos sim que ter um ônibus para as faculdades que são fora do município já que não temos aqui no nosso, e tudo isso com qualidade. Porque merecemos e é DEVER dos governantes da cidade fazer com nós cidadãos tenhamos esse direito garantido. Isso não é um favor que Eles fazem pra gente, mas sim uma OBRIGAÇÃO.
    Eles ainda não aprenderam ou fingem não saber que ELES precisam governar para o POVO e não apenas para um pequeno grupo de empresários, onde somente eles se beneficiam enquanto a população sofre com essa falta de respeito.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que mesmo depois de ter o ônibus apreendido, ele continua circulando e nos levando para a faculdade. E ainda temos que escutar de uma pessoa falando que se diz respónsavel pelo ônibus que não poderiamos denunciar, por que estamos em época de eleição e o que os eleitores vão pensar sobre isso. UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  5. Horrível,na época das eleições fica parecendo que estamos em plena ditadura.Todos com medo de denunciar por causa de represálias e pior aqueles que se contentam com o descaso da prefeitura.A maioria dos estudantes são até professores lutando por uma graduação.O que merece nossos docentes?Abraço ProfºDanilo.

    ResponderExcluir
  6. A intenção dos estudantes não foi se envolver em guerra política, foi apenas relatar um problema que pode até levar a uma tragédia.
    Imagina que algo aconteça com esses ônibus lotados de estudantes, ai sim as autoridades terão problemas e só vai restar a populaçao chorar e lamentar as perdas.
    Não é preciso discutir, apenas conversar e cobrar um ônibus em melhor condições e pronto!!

    ResponderExcluir
  7. Vergonha, dois ônibus cedidos pela prefeitura e ambos em estados decadente.
    O outro ônibus que faz o itinerário Itaguaí - Santa Cruz quebrou na entrada de Itaguaí ontem (24/09/12), tivemos que ir andando até o centro a pé. Menos mal que foi na entrada de Itaguaí, pior se fosse na avenida brasil como relatado na notícia.
    Espero que hoje não tenhamos que passar por essa situação novamente.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!