Cultura Itaguaí: MGT OS COLORIDOS


COMPARTILHANDO CULTURA 
(DIVULGANDO GRUPOS, COLETIVOS E ARTISTAS)

O MGT OS COLORIDOS, teve sua estreia no dia 6 de novembro de 2003 no Teatro Municipal de Itaguaí com a peça "Tipos de Não" (com direção e dramaturgia de Eduardo Teffé)






Desde então o grupo é formado por estudantes de teatro oriundos de diversos meios de formação teatral como: Martins Pena, CTO-RIO, Grupo Apoena, formação de atores com Marcus V. Faustini, Curso da Cidade das Crianças, Tablado, dentre outros. O trabalho de criação e montagem, tem como norte a contemplação do pensamento reflexivo em uma linguagem ágil, irreverente, leve e bem humorada lembrando sempre e inegavelmente a raiz do grupo o que implica em referências carregadas de irreverência.

Tendo feito apresentações nos seguintes locais: Teatro Municipal de Itaguaí, Teatro Municipal de Angra, Teatro Sergio Porto, Teatro Sergio Porto, Teatro Gustavão-UFRRJ, Espaço Cultural Cary Cavalcanti e Lona Sandra de Sá e Elza Osbourne. Competindo nos seguintes festivais: Circuito Carioca de Esquetes, Circuito Cena Curta e Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente o Grupo se dedica a uma pesquisa de Gêneros teatrais, um ensaio de uma peça e a oferecer cursos de teatro populares .

Eduardo Teffé 

Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!