Moradores de ITAGUAÍ procuram um investidor com recursos para implantar um serviço de TV a cabo!

Moradores de Itaguaí ainda sonham com técnicos
instalando os cabos nos postes da cidade

O Ministério das Comunicações regulamentou a nova lei de TV por assinatura, com isso, qualquer empresa poderá oferecer serviços de comunicações por cabo (TV por Assinatura, Internet e telefone), sem necessidade de um processo licitatório, bastando ao investidor interessado apenas a apresentação do processo e a entrada no pedido de licença.

Em 2001, o Ministério das Comunicações chegou a licitar uma concessão de exploração do serviço de TV por assinatura para a cidade de Itaguaí, porém, a empresa ganhadora ( NORTHSAT Telecomunicações LTDA.) não pagou pelo valor no prazo previsto e teve sua autorização revogada. Deixando a cidade sem o serviço.

Com a nova regulamentação, a única barreira para que nossa cidade tenha sua empresa de TV por assinatura  (por cabo) é econômica. Agora, a cidade procura um investidor disposto a investir na implantação do serviço de TV a cabo. Alguém se habilita? O blog Cidadania do Porto aguarda ansiosamente o dia que nossa cidade terá opções de Telefonia, internet e TV com qualidade. 

Prof. Danilo Aguiar

3 comentários:

  1. É muito fácil resolver esse problema!
    Dá incentivo fiscal para uma Net ou GVT da vida que rapidinho eles dão as caras aqui!

    ResponderExcluir
  2. E isso incentivo fiscal e menos burocracia,para desenvolver o projeto,nessa cidade....GVT e NET,tão ai mesmo...e so abrir uma concorrência publica...em edital do municipio...

    ResponderExcluir
  3. Cambada de safado. Tem que se contentar com a velox que é uma porcaria ou a nexlink que é pior ainda.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!