Cadê o SEPE (Sindicato dos Profissionais da Educação) em Itaguaí?

Procura-se o SEPE Itaguaí!

Em sete (7) anos trabalhando na rede de educação do município de Itaguaí, confesso que nunca vi sequer um sindicalista do SEPE, seja na escola, seja no Facebook, seja na rua ou em qualquer lugar na cidade. Por isso, não sou sindicalizado. Como posso me filiar a um sindicato que nunca vi na vida? Certamente, não foi por falta de oportunidades!

Estou há semanas tentando contato com alguém do Sindicato dos profissionais da Educação na cidade, afim de marcar uma visita de cortesia, porém sempre recebo como resposta o silêncio. Fico indagando qual razão de nosso sindicato ser tão reservado até mesmo com os profissionais da própria categoria? Do SEPE, só ouço boatos, nunca fatos!

Ouvi de uma colega, profissional da educação, do Rio de Janeiro que os SEPE's estão entrando em processo de renovação da direção sindical. Ora bolas, estaria aí explicado o silêncio do sindicato local? Pois, novos filiados aderindo agora, em pleno processo eleitoral interno, poderia impor novos atores dentro do sindicato, por seguinte haveria renovação nos quadros de direção do mesmo.

O fato é que nunca consegui conversar com alguém do SEPE. Se eu que estou correndo atrás não consigo falar com o SEPE, imagina os outros, que diante da correria da vida, só consegue tocar muito mal seu trabalho nas unidades da rede? Como nosso sindicato pode ter representatividade em nosso município assim? Literalmente fugindo dos trabalhadores da categoria!

Sinceramente, gostaria de publicar em meu blog o que nosso sindicato está fazendo para ajudar os nossos colegas aqui na cidade, mas estou muito decepcionado com esse jogo de gato e rato, onde procuro informações ou pessoas relacionadas e não acho nada. Enfim, esse espaço sempre estará aberto ao SEPE, só resta saber se eles querem usar esse espaço.

Prof. Danilo Aguiar

7 comentários:

  1. meu querido amigo danilo...
    sou sindicalizado desde que entre nesta prefeitura...a 10 anos...
    nao faço parte da diretoria... do sindicato mais uma coisa e certa o SEPE somos nos cada um trabalhador e por isso temos que cobrar a diretoria que esteje vijente... isso que eu faço...
    o SEPE teve algumas vitorias,como: plano de cargo e salario, ter os niveis desse mesmo plano respeitado pelo nosso prefeito entre outros... mais sabemos que tem muito pra melhorar...

    ResponderExcluir
  2. concordo com você, devemos passar a cobrar da atual diretoria, um vencimento justo melhorias tais um plano de saúde, o tal auxílio transporte, uma ajuda alimentação. uma redução de carga horária para as merendeiras ( 6 horas ) para os auxiliares de serviços escolares (insalubridade), então deveríamos nos unir em prol de uma chapa para brigarmos por estas e outras melhorias. como meu amigo Paulo o SEPE conquistou mas no passado hoje em dia está parado.
    a luta pelas melhorias nunca deve parar!

    ResponderExcluir
  3. Esse ano não deram remanejamento para ninguém os concursados estão tenho direito de ir para o centro.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Concordo com a Vania!Já q o SEPE de Itaguaí, não está se manifestando ou cobrar a Prefeitura de Itaguaí, os direitos dos empossados, a segunda convocação dos mesmos!!!
    Segue o endereço e o telefone do SEPE -RJ
    Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
    Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
    Telefone: (21) 2195-0450

    ResponderExcluir
  5. Me desculpem ,mas o que ouvi dizer é que o SEPE Itaguaí,foi "comprado" pelo prefeito,por isso não teve e não tem voz,príncipalmente no que diz respeito a representatividade dos PROFESSORES que não existe.Qualquer secretario escolar e aux. de serviços gerais está ganhando melhor ou superior que um professor(não desmerecendo os colegas, mas revindicando justiça salarial e respeito a profissão mas importante que existe,pois todas as outras precisam passar por nós).

    ResponderExcluir
  6. o auxiliares de serviço escolares (olha que ganha uma mizeria) ganham mais que um professor contratado... pois nos temos o plano cargo e salario...e o contrato nao e pela constituição brasileira so pode ser contratado por 1 ano.em regime de urgencia.

    ResponderExcluir
  7. O grande problema de algumas pessoas é saírem falando o que não sabem, antes da gente criticar e tirarmos conclusões das coisas, devemos buscar o conhecimento, porque senão a crítica não valerá de nada.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!